sábado, 11 de agosto de 2012

Diabetes:

LC SERVIÇOS E IDOP EM TREINAMENTO

O Lions Clube Serviços e o IDOP realizaram na manhã de sábado um detalhado treinamento/ensaio para a ação Contagem de Carboidratos e Identificação de Rótulos para Insulino Dependentes, a ser realizada no dia 25 deste mês de agosto.

O treinamento foi aplicado pela CaL Christiane Azzolini (acima) e foi dirigido a profissionais de saúde, estudantes de técnicas de enfermagem,(abaixo) associados, voluntários e integrantes do Instituto de Diabéticos do Oeste do Paraná, nas dependências do ITECNE, parceiros de nosso clube. 

O Laboratório Sanofi Aventis parceiro do Lions e do IDOP compareceu ao treinamento. O trabalho foi iniciado com explicações técnicas da CaL Christiane, sobre o funcionamento , organização, recepção e dados técnicos sobre o diabetes, destinação do treinamento, contagem, leitura de rótulos (abaixo). 

Foram ainda  feitos exames de glicemia (acima) e aplicação de insulina de acordo com a contagem. Depois das explicações foi preparado e servido um café, (abaixo) com a contagem na prática ds carboidratos dos produtos servidos aos treinados. 

Segundo a CaL Christiane a principal finalidade é fazer com que as pessoas convivam com o diabetes e tenham uma boa qualidade de vida, sem privações e com normalidade em suas vida. Esclarecimento acerca do diabetes, atingindo metas e prevenindo a incidência. Abaixo parte dos presentes ao treinamento no ITECNE:

Nenhum comentário:

Postar um comentário