segunda-feira, 25 de agosto de 2014

LLCC  SERVIÇOS & CORBÉLIA:
Unidos Para Servir
Os Lions Clubes Cascavel Serviços e Corbélia, respectivamente padrinho e afilhado, realizaram uma expressiva atividade de serviço conjunta em mais nova etapa do Projeto Visão e Aprendizado. Foi no Colégio Amâncio Moro, na Cidade das Flores, com 1.200 alunos nos três turnos, onde fomos levar uma nova experiência ao nosso clube afilhado as atividades de prevenção à cegueira evitável.


Atividade constou de exames de acuidade visual pelos Companheiros e Companheiras dos dois clubes, exames de optometria (CL Valério, CaL Fabiana, acima com a DG Mônica) e encaminhamentos a médico para os casos patológicos. Dos exames iniciais 36 foram aos Optometristas, destes três irão ao atendimento médico (Doutor Cláudio) e serão doados sete óculos pelo LC Corbélia. Participaram do evento os professores e funcionários, na estrutura, logística, alimentação, seleção e condução dos estudantes. As presidentes dos dois Clubes, CaL Elaine Borges e CaL Odete Lodi estiveram presentes também prestando serviços aos jovens.



A Governadora Mônica nos prestigiou e acompanhou, realizando exames da garotada, mesma postura da VDG Neiva Anna e demais presentes. Como destaque durante todo o dia integrantes dos dois clubes, estiveram trabalhando nos exames, tanto  no opto tipo quanto no oclusor. De mais importante o conhecimento colhido pelos Leões corbeliense, que estão aptos a multiplicar o trabalho a partir de agora em outras escola e entidades do Município. Na foto abaixo uma parte da equipe dos dois clubes que trabalhou na parte matinal.

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

CÓDIGO DE ÉTICA
§  DEMONSTRAR fé nos méritos da minha profissão esforçando-me para conseguir honrosa reputação mercê da excelência dos meus serviços.
§  LUTAR pelo êxito e pleitear toda remuneração ou lucro que, eqüitativa e justamente mereça, recusando, porém, aqueles que possam acarretar diminuição de minha dignidade, devido à vantagem injusta ou ação duvidosa.
§  LEMBRAR que, para ser bem sucedido nos negócios ou empreendimentos, não é necessário destruir os dos outros. Ser leal com os clientes e sincero consigo mesmo.
§  DECIDIR contra mim mesmo no caso de dúvida quanto ao direito e a ética de meus atos perante meu próximo.
§  PRATICAR a amizade como um fim e não como um meio. Sustentar que a verdadeira amizade não é o resultado de favores mutuamente prestados, dado que não requer retribuição, pois recebe benefícios com o mesmo espírito desinteressado com que os dá.
§  TER sempre presente meus deveres de cidadão para com a minha localidade, meu Estado e meu País, sendo-lhes constantemente leal em pensamento, palavras e obras, dedicando-lhes, desinteressadamente, meu tempo, meu trabalho e meus recursos.
§  AJUDAR ao próximo, consolando o aflito, fortalecendo o débil e socorrendo o necessitado.

§  SER comedido na crítica e generoso no elogio, construir e não destruir.