quarta-feira, 27 de novembro de 2013

COMEÇO, MEIO E FIM:
Projeto Visão e Aprendizado

Por ocasião da reunião entre Dirigentes do Lions Clube Cascavel Serviços, Comissão de Visão e o Núcleo Regional de Educação de Cascavel (Professor Vander Piais e suas Diretoras e Coordenadoras) o Companheiro Valério fez uma apresentação dos números obtidos pelo Clube na parceria que contou ainda com a Participação de Médico Oftalmologista, Técnicos de Visão, Optometristas, Enfermeira e alunos voluntários dos cursos de Técnicos de Enfermagem, Ótica e outros.
Os números foram estes:
Acuidade Visual: 2.425 alunos
•Atendimento Optométricos: 230 alunos
•Vícios Refrativos: 65 alunos
•Outras Desordens Visuais: 24 alunos
•Ceratocone: 3 alunos
• Ambliopia: 16 alunos (2 alunos tiveram a visão restabelecida após passarem pelas terapias visuais realizadas em nossa clínica, CL Valério)
•Toxoplasmose: 2 alunos
                          DO COMEÇO AO FIM
Todos foram encaminhados, tratados e receberam quando necessário, imediatamente, óculos doados por parceiros de nosso LC Cascavel Serviços. Esta é uma ação com começo, meio e fim. Acima dos números estão dezenas de casos de quase perda de visão recuperados, mais 33 cirurgias de cataratas e a realização de exames com a terceira idade. Agradecemos a todos os envolvidos e aos nossos Associados de um modo geral, em especial os CL Valério, CaL Fabiana, CaL Iva, Cal Denise, profissionais que prestaram grande apoio ao desenvolvimento de nosso programa de visão. A Presidente CaL Elaine agradece a todos os envolvidos,Associados ou não e reconhece o esforço de todos. Muito obrigado a todos indistintamente.

terça-feira, 19 de novembro de 2013

19 DE NOVEMBRO: Dia da Bandeira

O Lions Clube Cascavel Serviços presta a homenagem ao dia da Bandeira, nesta data: No Brasil, a comemoração ocorre todos os anos no dia 19 de novembro, pois essa foi a data de instituição da bandeira nacional republicana, no ano de 1889. Nessa data ocorrem comemorações cívicas, normalmente acompanhadas do canto do Hino à Bandeira. A bandeira foi adotada pelo decreto nº 4 no dia 19 de novembro de 1889. Esse decreto foi preparado por Benjamin Constant, membro do governo provisório. LEI: Ao meio-dia (12h00) do Dia da Bandeira (19 de novembro), as bandeiras inservíveis (rasgadas, descoloridas, etc.) devem ser incineradas em Cerimonial Peculiar. A nossa Companheira, Neiva Anna Scalco Segunda Vice Governadora do Distrito LD-1 foi convidada pela Governadora CaL Marilu Goulart e deve na abertura da II RCD em União da Vitória fazer a,
SAUDAÇÃO À BANDEIRA:
Bendita sejas Bandeira do meu País. Verde, da cor dos mares e das florestas que embelezam nossa Terra, desde a Serra de Roraima até a Barra do Chuí. Azul, como o céu infinito, que abre os braços lúcidos, o Cruzeiro do Sul. Dourado, como o sol que alegra o espaço e fecunda os campos, a nossa Bandeira retrata nas suas cores, as supremas maravilhas do universo. Filhos do Sul ou filhos do Norte, qual de nós não estremecerá de orgulho, à sua glória? Qual de nós não vibrará de entusiasmo, ao senti-la aclamada por outros povos? Qual de nós não se comoverá, vendo-a desfraldada em país estranho? Ou não se sentirá capaz, das maiores audácias, para defendê-la de uma afronta e livrá-la de uma derrota? A nossa Bandeira é como pálio confraternizador, sobre a cabeça de todos nós brasileiros. Unamo-nos, para honrá-la na sua grandeza e para que ela seja sempre para nós, alem do símbolo da Pátria, o símbolo do bem, da razão, da justiça. Só é inatingível o que é impecável, só é forte o que é puro; são as virtudes do povo que tornam a sua bandeira respeitada, são os seus trabalhos, são os seus empreendimentos, o poder de sua inteligência, a inteireza do seu caráter e a grandeza do seu coração, que lhe dão prestigio diante de todo o mundo. Assim, esforcemo-nos, para que à sombra de nossa bandeira, só nasçam e se desenrolem belas ações; que ela pacifique gente inimiga, que tremule nos mastros sobre as águas inquietas, quer penda nas cidades sobre os telhados abrigadores do homem; Que ela, que tem na cor a sugestão da esperança, sorria ao estranho em doce acolhimento, acenando-nos a todos, para um futuro bonançoso e amplo. Irmãos do Norte, irmãos do Sul, amigos, unamo-nos em torno da nossa bandeira, e os elos que nos ligam, não se desliguem nunca, que seja grande a sua glória e poderosa a sua força. Bendito sejas para todo o sempre, Bandeira do Brasil. CL Manoel Martins Martins - Governador 96/97 - Distrito L-16

Ouça no link uma bela mensagem sobre a Bandeira do Brasil:



sexta-feira, 15 de novembro de 2013

DIA DO DIABETES

O Lions Clube Cascavel Serviços participou em parceria com o IDOP – Instituto de Diabetes do Oeste do Paraná - o Instituto de Endocrinologia Diabetes e Nutrição – IEDEN - , Rede de Farmácias Estrela,  Óticas Ponto de Luz e a Secretaria de Saúde, no sábado (9/11), das atividades antecipadas alusivas ao Dia Mundial do Diabetes e ao Dia Nacional de Controle da Dengue. A ação foi realizada das 8h30 às 13h, no supermercado Irani localizado na Avenida dos Papagaios, 2100, região Norte da Cidade, com 83 mil habitantes. No local, foram realizados exercícios físicos com idosos, testes de glicemia, orientação com nutricionista sobre alimentação saudável e sobre peso, orientação sobre as vantagens das atividades física, acompanhamento psicológico, teste de acuidade visual, orientações e prevenção no combate à dengue. 
Os Associados do LCC Serviços com apoio de voluntários cuidaram da logística, da organização, controle e dos exames de Acuidade Visual durante todo o período, contando com grande afluxo de pessoas ao local, protegido das intempéries, por isso mesmo escolhido pelos organizadores. O evento teve grande cobertura da Imprensa, com o comparecimento de repórteres de jornais, televisões e emissora de rádio, dando amplo destaque à educação e esclarecimento acerca do Diabetes. A coordenação este a cargo da CaL Christiane Azzolini e CL Renê Azzolini, ela Nutricionista e Bioquímica, ele Médico Endocrinologista, idealizadores do IDOP. A Presidente do Clube, CaL Elaine Cristina Mendes Borges classificou como vitorioso o evento, pelos altos números alcançados e pelos resultados que se verificarão com a melhoria da qualidade de vida para a importante parcela da população atingida pela atividade de Serviço do Clube. Obrigado aos CCLL e CasL que podendo compareceram e ajudaram no evento.

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

LCC SERVIÇOS NO PARAGUAI
Representado pela CaL Neiva, nossa Diretora de Associados (2ª VGD) e pelo CL Raul, Past Presidente e Secretário, o Lions Clube Cascavel Serviços esteve no Paraguai,  onde além de acompanharmos a Irmanação entre os LLCC de Dois Vizinhos e de Santa Rita de Monday,  teve a oportunidade de participar também de uma atividade de Serviço:  Arrecadação de doações na avenida principal da cidade paraguaia para entidades assistenciais, por meio do Programa Teleton, da TV do vizinho País, Trabalhamos na manhã de sábado, dia 2 de novembro em conjunto com o Lions Clube local, o visitante e os LEOs dos dois clubes pedindo doações em via pública, o que foi uma honra para nosso LC Cascavel Serviços. O dinheiro vai para os três centros de reabilitação para crianças e adolescentes 0-18 anos de idade com deficiência esquelética. A maratona envolvendo figuras de destaque na televisão Paraguai é uma das atividades mais importantes realizadas a cada ano, a fim de arrecadar fundos.
Além disso, a CaL Neiva representou a Governadora CaL Marilu Goulart em todos os eventos relacionados com esta irmanação,mantendo importantes contatos com dirigentes do Distrito LM-1. Durante a visita houve a recepção, Assembléia Festiva, onde os integrantes de nosso clube receberam os pins do atual e ex governadores e foram homenageados pelos serviços prestados no ano passado com um Chevron Internacional para o nosso estandarte, devido aos excelentes Serviços prestados no AL 2012/2013, quando ficamos entre os mais importantes clubes da Área 3, América Central, América do Sul e Caribe. O Lions Clube Cascavel Serviços agradece a grande acolhida do Clube paraguaio e o convite feito pelo LC de Dois Vizinhos para acompanhá-los durante a Irmanação no Paraguai.