quarta-feira, 30 de outubro de 2013

FOMOS A CORBÉLIA


(29/10/2013) - Tendo a frente a CaL Elaine, nossa presidente, Associados do Lions Clube Cascavel Serviços, mesmo sendo um dia útil e em horário comercial, compareceram à cerimônia de entrega de um cheque ao povo de Corbélia, representado pelo seu prefeito: Na tarde da terça feira, 29 de novembro às 16 horas a Governadora do Distrito LD-1 do Lions Clube Internacional, CaL Marilu Goulart/CL Péricles (LLCC Ponta Grossa Cruzeiro do Sul e Vila Velha) entregou um cheque no valor de US$ 10.000,00 (mais de 23 mil reais) ao Prefeito Ivanor Bernardi no gabinete do Prefeito em Corbélia. Além do Prefeito a Governadora e Companheiros foram recebidos pela Vice Prefeita, Nelita Bombarda, o Chefe de Gabinete, Nilson de Oliveira, demais secretários e vários vereadores, que externaram a alegria de receber o apoio desinteressado do Lions Clube e da Fundação Lions.
Presentes também a Imprensa, local e regional que registrou a entrega. Quando do fortíssimo temporal de granizo no dia 20 de outubro que atingiu 65 por cento dos imóveis do Município a Governadora foi alertada pela sua CaL  Neiva Genari, II VDG  e imediatamente fez o pedido de uma verba de emergência através da Fundação Lions - LCIF. O dinheiro foi destinado ao pagamento de alimentos comprados em três diferentes Supermercados do Município atingido pela intempérie. Ao mesmo tempo foi feita a entrega das notas  fiscais a serem encaminhadas para a Fundação. 
O Prefeito Ivanor agradeceu e afirmou que até aqui esta foi a segunda maior ajuda recebida, somente sendo superada por uma empresa multinacional sediada em São Paulo que enviou dinheiro para a aquisição de telhas. Ofereceu seu apoio para a fundação de um Clube de Lions na cidade, o que deverá ser feito pelos LC Serviços, tendo como Orientadores o PDG CL Marcus Sader/CaL Ligia. Do Lions presentes: a Vice Governadora CaL Neiva Anna Genari/CL Raul, CaL Ligia Sader/CL Marcus (LC de Ubiratã), presidente da Divisão E-1; CaL Elaine Mendes Borges, Presidente e Associados dos Lions Clubes Cascavel Serviços,  e LC de Nova Aurora, além dos acima citados. Mobilizada, presente a Imprensa local e regional registrando a entrega inclusive com flashs ao vivo para a Rádio Integração de Corbélia. Agradecemos aos Companheiros que puderam representar nosso clube. A LCIF é o braço assistencial do Lions Clube e tem nas contribuições dos Leões a maior parte dos meios para fazer frente às necessidades globais. Contribua com a LCIF.

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Corbelia receberá verba do Lions

O Lions Clube Internacional através do Distrito LD-1 e o Lions Clubes Cascavel Serviços se juntam para minorar a situação de calamidade no Município de Corbélia. A primeira ação foi um pedido imediato à defesa Civil, através do Programa Alerta Lions para a liberação de mil cestas básicas para o Município.
Na tarde desta terça feira, 29 de novembro às 16 horas a Governadora do Distrito LD-1 do Lions, CaL Marilu Goulart estará entregando um cheque no valor de US$ 10.000,00 ao Prefeito Ivanor Bernardi no gabinete do Prefeito. Quando do temporal de granizo a Governadora foi alertada pela sua CaL Vice Neiva Genari, associada do Lions Clube Cascavel Serviços e imediatamente fez o pedido de uma verba de emergência através da Fundação LCIF. Liberado o dinheiro será destinado ao pagamento de medicamento no Município atingido pelo temporal de granizo.
No sábado (20) completou um mês que o município foi assolado por uma das piores tempestades de toda a história e, ainda restam mais de 600 casas descobertas. Mais de 800 casas foram atendidas com a ajuda do Estado.
Por causa da gravidade da situação o prefeito, Ivanor Bernardi, decretou situação de emergência que foi reconhecida, tanto pela Coordenação Estadual de Defesa Civil, quanto pelo Ministério da Integração Nacional.
A Defesa Civil do Município possui uma lista com mais de 600 famílias que continuam morando de forma muito precária. Com as chuvas dos últimos dias houve correria para evitar que mobília e vestuário fossem novamente atingidos. “Imagina como é triste a situação das famílias que moram em uma casa onde o telhado está todo destruído”, argumentou o prefeito. “Obvio que essas pessoas estão vulneráveis.

O Lions Clube é a maior organização de serviços do Mundo. Tem 46 mil clubes em 208 países e territórios e 1.350.000 sócios. Trabalha em casos de catástrofes, saúde, saúde visual, juventude, paz e educação, além de atender as necessidades locais. 

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Vamos à União da Vitória
O Secretário do Distrito LD-1 CL João Péricles Goulart convocou na tarde da quarta feira, dia 23 de outubro os Membros Deliberativos e Consultivos do Gabinete do Distrito LD-1, bem como convidados os CCLL, CasL, DDMM e CLEOs, extensivo a todos os demais integrantes dos Lions Clubes e LEO Clubes do Distrito, para participarem da 2ª Reunião do Conselho Distrital e Visita Oficial do Presidente do Conselho de Governadores do DMLD – CC CL Olímpio Moritz que será realizada no dia 23 de novembro de 2013, com início às 7:30 horas, nas dependências da Cantina Fornello, sito à Avenida Senador Salgado Filho, 1010, na bela  cidade de União da Vitória, evento ao qual o nosso Clube estará presente com toda a sua diretoria, vários associados, já que a RCD é aberta para todos . Ao mesmo tempo o CL Secretário deu a conhecer a seguinte programação da RCD:
PROGRAMAÇÃO 2ª RCD - UNIÃO DA VITÓRIA
Dia 23            
07:30 horas: Registro de presença e recepção
08:00 horas: Hasteamento das Bandeiras  -  Cântico do Hino Nacional - Saudação à Bandeira Nacional
08:30: Composição da mesa  -  Abertura e instalação da 2ª RCD pela Governadora - Invocação a Deus  - Verificação de quórum pelo Secretário - Leitura da ata da 1ª RCD, discussão e votação. Em seguida; Palavra da Presidente do LC União da Vitória - Palavra da Governadora - Nomeação das comissões técnicas:  Estatutos  e Regulamentos, Finanças e Moções - Relatórios dos Presidentes de Divisão - 8 minutos p/cada um
10:45: Intervalo  
11:00    : Apresentação do Orador Oficial –  Palestra - CC CL Olímpio Moritz - Presidente do CG DMLD,seguindo-se o almoço às 12:00:
14:00: Reabertura - Violência contra a Mulher - PDG CL Ernesto Martin Barmann - Relatório da Tesouraria - Relatório da Secretaria - Palavra do Assessor GLT - Palavra do Assessor GMT
16:00: Intervalo
16:15: Relatório das Comissões Técnicas - Indicação do local da 3ª RCD - Pronunciamento dos candidatos – 5 minutos cada um; Palavra do Diretor Geral da Convenção Oração pelo Brasil, sendo que o encerramento está previsto para às 18:00 horas.



sexta-feira, 18 de outubro de 2013

DIVISÃO E-1: II Reunião do Comitê Assessor

O Lions Clube Cascavel Serviços acaba de receber:  A CaL Ligia Sader está convocando e ao mesmo tempo divulgando a programação referente à Segunda Reunião do Comitê Assessor, preparatória à RCD a ser realizada em União da Vitória em novembro. A Primeira RCD teve como anfitrião o nosso Clube. Devem comparecer os Dirigentes dos Clubes (pelo menos Presidentes, Secretários, Tesoureiros e Diretores de Associados) sendo abertas para outros Companheiros, Companheiras e Domadoras interessadas e interessados em conhecer mais profundamente o movimento Leonístico.
CONHEÇAM OS DETALHES:
v  Local: Lions  Clube Ubiratã  -  Av. Nilza Oliveira Pipino (ao lado da COPEL)
v  Dia: 26 de outubro de 2013
v  Horário: 08h30min horas
PROGRAMAÇÃO:
Ø  08h30min: Café da manhã
Ø  09h15min: Abertura pelo CL Marcio Cardoso, presidente do LIONS Clube Ubiratã
Ø  09h20min: Apresentação alunos do SOS Cícero Nuto Figueiredo
Ø  09h25min: Inicio dos trabalhos pela CaL Ligia Sader – Presidente da Divisão E-1
Ø  09h30min: Pronunciamento dos Presidentes dos clubes ou seus representantes:
1.      Analise do progresso das metas dos clubes
2.      Revisar os planos de aumento e conservação de associados dos clubes
3.      Preparação de lideranças nos clubes
Ø  10h30min: Pronunciamento  dos Assessores Distritais e II VGD CaL Neiva Genari Scalco
Ø  11h00min: Palestra motivacional com o CL Ricardo Akkache
Ø  12h00min: Pronunciamento da Presidente de Divisão
Ø  12h15min: Encerramento
Ø  12h30min: Almoço por adesão

Seguiremos pela manhã do dia 26 em carros próprios retornando logo após o final da programação à Cascavel.Um bom número de Associados reflete a grandiosidade de um clube, sendo ainda uma ótima troca de experiências entre Leões de um e outros Clubes. Vamos juntos prestigiar a nossa Região E-1!

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

CALENDÁRIOS LEONÍSTICO E DO LCC SERVIÇOS NOVEMBRO DE 2013
Foco em Afiliações: Familiar
Mês de conscientização sobre o diabetes do Lions
09 de novembro:
Atividade de Diabetes Lions/IDOP
11 de novembro:
Reunião com o Núcleo de Educação
Comissão de Visão
12 de novembro:          
Reunião Administrativa

14 de novembro:
Dia mundial do diabetes IDOP
15 de novembro:
Prazo para um clube enviar um cartaz vencedor Cartaz sobre a Paz (por concurso) ao governador do distrito

22 de novembro:
Prazo final de candidatura para subsídios Lions Quest serem revistos na reunião do LAC de janeiro de 2014

23 de novembro
2ª RCD – Reunião do Conselho Distrital em União da Vitória

26 de novembro:        

Reunião Administrativa
30 de novembro:
Prazo final para os Formulários de Certificação de Afiliação Familiar
30 de novembro:
Curso de Facilitador do CEP e Simpósio Leonístico – Toledo

A definir Colégio e data da atividade de Visão 

domingo, 13 de outubro de 2013

Festiva de Aniversário com Baile

(12/10/13) - Na noite de 12 de Outubro, sábado o Lions Clube Cascavel Serviço realizou a sua Festiva de Segundo Aniversário, ocasião em que recebeu a visita oficial da Governadora CaL Marilu Gasparetto Goulart/CL Péricles, deu posse a três novos Associados e recebeu a sociedade cascavelense. Como novidade além do protocolo, posse e um delicioso jantar, houve o baile, abrilhantado pelo CL Andrade Paraná, que estendeu com enorme animação até a madrugada de domingo. PRESENÇAS: Presente o Deputado Federal Alfredo Kaeffer e expressivas lideranças sociais e empresariais cascavelenses e muitos amigos e parceiros do Clube. Formaram a mesa diretiva da Assembléia: Companheira Elaine Mendes Borges, Presidente do Lions Clube Cascavel Serviços/CL Sergio Borges; Companheira Melvin Jones Progressiva Marilu Goulart, Governadora do Distrito LD-1 e o Companheiro Melvin Jones Progressivo João Péricles Goulart, 2º Vice Presidente do Conselho de Governadores do Distrito Múltiplo; Companheira Melvin Jones, Neiva Anna Genari 2ª Vice Governadora do Distrito LD-1 e Companheiro  Leão Raul D’Avila; Companheira Melvin Jones Ligia Sader, Presidente da Divisão E-1 e o PDG CL Melvin Jones Marcus Roberto Bazolli Sader. Companheiro Pedro Machado Presidente do Clube Padrinho o Lions Clube de Cascavel e a CaL Neiva Lucia. CLUBES: Estiveram presentes os seguintes Clubes: LC de Cascavel, LC de Nova Aurora, LC Ponta Grossa Cruzeiro do Sul, LC de Ponta Grossa Vila Velha, LC de Ubiratã.  Os visitantes e a Governadora foram caudados pelo CL Raul D’Avila. 
POSSES: Foram empossados pela Governadora CaL Marilu nossos novos companheiros, acompanhados pelos seus padrinhos: Padrinhos: CaL Iva Irber e CL Vili Irber; •      Afilhada: CaL Sandra Buriça Ramos Antonelli (Professora) e seu cônjuge,  Senhor Ivo Antonelli; •  Padrinho: CL Osmar Lautenschleiger Júnior, Afilhada: CaL  Cleudes  Spada, Administradora; •     Padrinhos: CL Raul D’Avila e CaL Neiva Anna, Afilhado: CL Alex Barrios (gerente de vendas) e sua esposa Domadora Daiane (a única do clube). Agradecemos a decisão de nossos novos companheiros e desejamos realizações a eles em nosso vitorioso momento.
Visita Administrativa em Cascavel

(12/10/13) Em visita ao Interior a CaL Marilu Gasparetto Goulart/VCC CL Péricles,  Casal Governador do Distrito LD-1 chegou à Cascavel onde conheceu as realizações dos dois Clubes locais. À tarde contato com o LC de Cascavel, na sede do clube. Antes, pela manhã teve Reunião Executiva com Dirigentes e Associados do LC Cascavel Serviços na sede administrativa das Farmácias Estrela (local de reuniões do clube), acompanhada pela Presidente da Divisão E-1 CaL Ligia Sader/PDG CL Marcus. Foi recebida pela Presidente, CaL Elaine Mendes Borges que ao início da reunião deu as boas vindas e pediu que o Secretário do Clube apresentasse um rápido áudio visual sobre a gestão e atividades. Em seguida ouviu explanação da CaL Christiane Azzolini sobre o funcionamento do IDOP -  Instituto de Diabetes do Oeste do Paraná, do Tesoureiro, CL Vili Irber; da CaL Neiva Anna, 2ª VDG e Presidente da Comissão da Associados, bem como do CL João Lima, sobre documentação e tomou ciência sobre o desenvolvimento do clube nos Serviços, Extensão, Liderança, Divulgação e vários outros aspectos do Leonismo. Recebeu a notícia da posse de três novos Associados na Festiva da  noite, entregou o material para o Concurso do Cartaz  Sobre a Paz,  informou a liberação de 10 mil dólares de uma verba de emergência da Fundação Lions International (LCIF)  para o Município de Corbélia e pediu empenho para a formação de mais um Clube de Lions na região. A Governadora CaL Marilu e seu Secretário, CL Péricles se colocaram à disposição do Clube em qualquer momento.
DE VOLTA

Depois de mais de dois meses de ausência estamos voltando com as atividades de nossos dois Blogs. Nossa ausência aconteceu devido a problemas técnicos, hoje já superados e vamos nos esforçar para mantermos uma sequencia normal de novas informações sobre o Movimento Leonísticos, nossos Serviços e grandes vitorias, como as obtidas pela diretoria da Cal Elaine Mendes Borges, seus Dirigentes e nossos líderes Leonísticos, em um Clube que vem em crescimento e está cada vez mais sólido. Agradeço a compreensão.