quarta-feira, 26 de junho de 2013

NOSSA POSSE FESTIVA E ALEGRE



Nosso Lions Clube Cascavel Serviços participou pela segunda vez de uma Assembléia de posse Coletiva da Divisão E-1. O Lions Clube de Ubiratã sediou com muita organização e competência  no dia 23 de junho de 2013 a 9ª Reunião Festiva de Posse das novas diretorias dos clubes da Divisão E1. Dobramos o número de Companheiros e Companheiras em relação ao ano passado e nossos integrantes foram ao evento com muita alegria e positiva participação, demonstrada especialmente no momento em que a nossa nova Presidente a CaL Elaine bateu o sino pela primeira vez.. Na oportunidade os presidentes do Ano Leonístico 2012/2013 entregaram o cargo. 
NOSSA DIRETORIA EXECUTIVA: O CL Raul D’Avila passou o malhete e o sino à CaL Elaine que em seguida deu posse à sua diretoria Executiva: CL Raul D’Avila/CaL Neiva, Secretário; CL Vilimar Irber/CaL Iva, Tesoureiro; CaL Neiva Anna Scalco/CL Raul, Diretora de Associados e CL Ibrain Carneiro Sobrinho/CaL Eglair, Diretores Sociais, que organizaram muito bem a viagem em ônibus especial.  . O evento contou  com a presença do casal Governador do Distrito LD1 o CL Edinor Mariot e CaL Arluce, Presidente da Região Épsilon a CaL Neiva Genari Scalco; Presidente do Distrito LEO LD1 o CL Rodrigo Scussel. Assessores Distritais e familiares. 

TÍTULO MELVIN JONES: Num dos momentos do encontro Leonístico o nosso Past Presidente, CL Raul D’Avila, teve permissão do Protocolo de entregar o Título de Companheira Melvin Jones à CaL Neiva Anna Scalco, segundo ele:” Coube a mim, antes de passar a presidência do LC Cascavel Serviços à CaL Elaine Mendes Borges em Ubiratã, a agradável missão de entregar o Título de Companheiro de Melvin Jones à minha querida Companheira Neiva Anna. Uma homenagem dos Associados do Clube à nossa Associada Idealizadora e Fundadora, Presidente da Região Épsilon e 2ª VDGE do Distrito LD-1. O Título é resultado de uma Campanha em favor do Programa "One Shot,One Life" da LCIF”. O momento foi valorizado pelos fortes aplausos à CaL Neiva.
ALEGRIA E ORGANIZAÇÃO: Após o encerramento do Protocolo nossa alegre caravana se confraternizou com os demais clubes no local com um delicioso almoço ao som da cantora Sofia Moreno e sorteio de brindes, excepcionalmente conduzido pelo CL Silvio Cesar Calcinoni. Além dos clubes da Divisão, presentes associados do LC Curitiba Jardim Social, LEO Clube Laranjeiras do Sul e LEO Clube Ubiratã. Todos os clubes compareceram à Cerimônia, realizada no Cilico com um grande número de participantes que elogiaram o trabalho e nobreza do Clube anfitrião e conheceram um pouco mais do Companheirismo e a União entre os Clubes de Lions em todos os momentos. No trabalho e na comemoração.

segunda-feira, 17 de junho de 2013

SERVINDO COM ALEGRIA


A última atividade de Serviço do AL, um dia de saúde da visão, com o Projeto “Visão e Aprendizado” foi um presente para os muitos Associados e voluntários que participaram dos exames: além dos alunos com idade habitual, recebemos ainda várias turmas do Pré 1 e Pré 2, com quatro e até três anos que fizeram a alegria dos que trabalhavam com seus inocentes e belos gestos infantis ao “declarar” com os dedinhos a idade. A gostosa linguagem dos meninos e meninas cativou  a todos que trabalhavam no dia. 
O prédio abriga a escola municipal e o colégio estadual. Foram atendidas 428 estudantes. Vinte e oito mereceram atenção. Vários estão sendo encaminhados para Médicos Oftalmologistas parceiros e deverão ser confeccionados oito óculos que serão repassados pelo Clube, fruto de doações da  LifeGasses e das Óticas Ponto de Luz.  Duas escolas cederam Professores e estudantes voluntários aos quais agradecemos: SENAC e CEEP. Foi um proveitoso e feliz dia de trabalho em duas escolas do Interior de Cascavel. A próxima atividade de serviço do Clube será no dia 7 de julho, um sábado, "Um Dia Com a Nutricionista" uma visita à Feira Livre que funciona semanalmente entre a os prédios da Prefeitura e da Câmara de Vereadores de Cascavel.



quinta-feira, 13 de junho de 2013

A UNICA META É SER FELIZ

Terminou em Pizza. Seguimos trabalhando em uma ação de visão em São João no dia 17 (600 alunos) e no encaminhamento do Projeto de Doação da Receita Federal, na Posse da Cal Elaine Chegamos a última reunião executiva do Lions Clube Cascavel Serviços. MUITO OBRIGADO. Dirigi o Clube em uma reunião pela última vez em meu mandato de Presidente. Nossos Associados levaram o Clube a se credenciar ao Prêmio Excelência e Prêmio Cristal. Contribuição à Fundação Lions internacional – LCIF - Título Melvin Jones. Aumento de 13 Companheiros Líquido em um ano. Crescimento de 52 por cento. Fundação do IDOP, Instituto de Diabetes do Oeste do Paraná. Quatro integrantes (três como alunos e um como ouvinte) participaram do Curso de Liderança do Múltiplo LD na Penha em Santa Catarina. Atingimos 40 por cento de Unidades Familiares. Aumento do número de Associados de Outubro. Aumento do número de Associados de Abril. Campanha Permanente de Visão, Mutirão Nacional da Saúde. Dia do Diabetes (mais de 4 mil atendidos). Natal Mais Presente, com distribuição de milhares de presentes para crianças carentes. Concurso do Cartaz Sobre a Paz. Criação de um Núcleo de Projetos para captação de recursos. Envio do estudante Betinho Miaki para intercâmbio nos Estados Unidos, sendo que três jovens tiveram seus nomes aprovados para participar deste programa pelo Lions Clube Cascavel Serviços. Encaminhamos ainda a eleição de nossa Associada Companheira Neiva à governadoria do Distrito. Parceria Universidade/Clube. Participação em Concursos Literários a nível nacional. 88 mil reais arrecadados e 88 mil reais doados em exames laboratoriais, lentes óculos, exames diversos, cirurgia, consultas médicas, receituário inclusive oftalmológico. Tudo graças aos parceiros, voluntários e associados e os meios de comunicação. Pelos Prêmios que vêm para o jovem Clube de Lions de Cascavel, em nome da comunidade e do Clube, pela colaboração, Muito obrigado, Dirigentes, Associados, Doadores, Parceiros, Voluntários. MUITO OBRIGADO. (CL Raul D’Avila/CaL Neiva Anna).
Mais fotos sobre a nossa última reunião do Ano Leonístico no Facebook. Clic sobre o link abaixo:

segunda-feira, 10 de junho de 2013

NOSSA ÚLTIMA EXECUTIVA

Nesta terça feira (11/06) os Associados do Lions Clube Cascavel Serviços terão a última reunião de trabalho do Ano Leonístico. O local, Rua Presidente Bernardes, 2397, mesmo local da ultima festiva às 19:30h. Será servida pizza (grátis) para os presentes e conforme tratado em reunião de diretoria (foto acima) serão tratados de assuntos referentes aos últimos eventos desta gestão e da transição para o mandato da CaL  Elaine Mendes Borges. A pauta da reunião é a seguinte:
•           Avaliação do Clube
•           Contribuição à Fundação. “Campanha Uma Pizza 5 Vidas”.
•           Próxima Ação de Visão dia 17 Em São João. (Comissão)
•           Visita à Feira Livre Dia 6 de Julho - IDOP. (CaL Christiane)
•          Festiva de e Posse Coletiva da Diretoria da Cal Elaine em Ubiratã (Festiva de 7 Clubes com Presença dos Associados) No dia 23 De Junho, Um Domingo. Reserve a data em sua agenda. Investimento: R$35,00 por pessoa, ônibus grátis!
PROGRAMAÇÃO:
         Data: 23 de junho de 2013 - domingo
         Local: Centro de Eventos Cilico (Av. João Medeiros -  próximo a Cooperativa )
         Horário: 8:30h às 16:30h
         08:30h às 9:30h: Recepção e Café da Manhã
         09:45h às 12:30h: Posse das Diretorias
         12:30h: Almoço

quinta-feira, 6 de junho de 2013

A 96ª Convenção Internacional em Hamburgo está chegando

Convenção Internacional - Hamburgo, Alemanha
De 5 a 9 de julho de 2013, mais de 20.000 Leões de todo o mundo virão desfrutar de tudo o que Hamburgo tem para oferecer!  O dinâmico Show Internacional apresenta a mais recente produção do Up With People, “Voices.” As Sessões Plenárias incluem a Palestrante Principal Laura Bush, um discurso da Princesa Laurentien, da Holanda, e o vencedor do Prêmio Humanitário Andrea Bocelli. Descubra Hamburgo em um passeio do Lions local, ou viaje pela Alemanha no seu próprio ritmo com a Europcar. Para ver uma prévia da programação diária da convenção e também fotos, vídeos e atualizações de Hamburgo durante a semana da convenção, acesse a Convenção On-line. Compartilhe a sua experiência de Hamburgo no FacebookTwitter e Instagram com a hashtag #LCIHamburg.   

Novas ferramentas para convidar sócios e mantê-los satisfeitos

Fazer o seu clube Lions crescer é importante devido à diferença que cada novo sócio pode causar na comunidade. Além de recepcionar os novos sócios, também é importante garantir que os sócios novos e atuais estejam engajados e satisfeitos. Para ajudar seu clube, confira o novo Simplesmente Convide! Guia de Recrutamento de Novos Sócios e Guia de Satisfação dos Associados do Lions Clubs International. O guia Simplesmente Convide! orientará seu clube no processo de convite de sócios, e o guia de Satisfação dos Associados lhe ajudará a assegurar que os sócios de seu clube estejam recebendo a experiência que esperam de seu clube.

O Programa de Ação de Leitura tem um impacto duradouro

Programa de Ação de Leitura
Durante o ano passado, os Leões enfrentaram o problema do analfabetismo global promovendo a leitura nos primeiros anos e o acesso melhorado à educação em suas comunidades. Com mais de 2 milhões de horas voluntárias e 6 milhões de pessoas atendidas como parte do Programa de Ação de Leitura em 2012-13, a Diretoria do Lions Clubs International está ampliando a campanha para um mínimo de 10 anos. Isso significa que os Leões podem continuar a se focar em projetos sobre alfabetização e educação, e também colaborar com parceiros para ampliar recursos e oportunidades de voluntariado que ajudem crianças e adultos em todos os lugares a construir futuros mais brilhantes. Leia o Blog do Lions para ver como os Leões participaram do Programa de Ação de Leitura. 

Programa Leonístico de Saúde dos Olhos

Programa Leonístico de Saúde dos Olhos (LEHP) fornece recursos educacionais atraentes e fáceis de ler para ajudar a lutar contra a cegueira em sua comunidade. Seu clube Lions pode personalizar os diversos materiais e escolher entre três módulos de LEHP, como Tornando a Visão uma Prioridade de Saúde. Todos são feitos conjuntamente com o National Eye Institute/National Eye Health Education Program. Distribua materiais de LEHP em exames de vista, testes de diabetes e feiras de saúde. Proponha a colocação de folhetos no consultório de um médico local.  Ou use um PowerPoint do LEHP e guia do palestrante para sediar uma apresentação de saúde ocular. Confira o LEHP! 

Lançamento do Curso Líder Servidor

Nós servimos! Mas os Leões devem também constantemente lutar para serem bons líderes e resolverem problemas. O Centro de Aprendizagem do Lions fornece cursos on-line que permitem aos Leões desenvolverem habilidades em categorias que incluem Liderança, Como Gerenciar outras Pessoas, Conquista de Resultados e Comunicação. O curso mais recente, Líder Servidor, leva você a uma jornada ao longo da estrada de Liderança do Servidor, por cenários e atividades da vida real que lhe ajudam a desenvolver novas habilidades ao mesmo tempo que descobre e reflete sobre seus próprios pontos fortes de liderança. Você acha que é um líder servidor? Em geral, leva 60 minutos para um curso on-line do Lions ser concluído. Para obter mais informações, leia asPerguntas Frequentes do Centro de Aprendizagem do Lions.

quarta-feira, 5 de junho de 2013

TODOS Á POSSE CONJUNTA

Com um eficaz trabalho neste AL o Presidente da Divisão E-1 CL Edgar Motoyama está enviando com bastante tempo o convite e programação da Posse Coletiva Conjunta dos Presidentes e Diretorias dos sete Clubes, no dia 23, um domingo, em Ubiratã. É a mais bonita cerimônia Leonística de nossa Divisão e uma das mais emocionantes. Nosso Clube vem conseguindo grande destaque em organização e serviços. Será empossada a CaL Elaine e seus dirigentes. Precisamos comparecer em grande número. Nosso traje, social preto, com azul (gravata ou echarpe). Temos um ônibus para nos unirmos com Associados e familiares em uma alegre viagem até Ubiratã, mais ou menos uma hora. Este o texto enviado pelo CL Edgar.
CONVITE E PROGRAMAÇÃO: A gestão 2012/203 está terminando e ainda temos como compromisso a realização da 9ª Reunião Festiva de Posse das Novas Diretorias dos Clubes da Divisão E-1 que este ano temos o LC Ubiratã como clube anfitrião. Neste ano vamos dar posse ao Presidente, Secretário, Tesoureiro, Diretor de Associados e DIRETOR SOCIAL. Favor cada clube enviar antecipadamente os nomes dos componentes da diretoria para preparar o protocolo. Também será necessário o envio do RG, CPF do Presidente , Secretário e Tesoureiro para constar na ata. Lembrar que cada clube deverá trazer 2 brindes para sorteio.

PROGRAMAÇÃO:
            Data: 23 de junho de 2013 - domingo
            Local: Centro de Eventos Cilico (Av. João Medeiros - próximo a Cooperativa Integrada)
            Horário: 8:30h às 16:30h
            08:30h às 9:30h: Recepção e Café da Manhã
            09:45h às 12:30h: Posse das Diretorias
            12:30h: Almoço
            12:30h às 16:30h: Atração Musical (opcional)
Investimento: R$35,00 por pessoa
Desde já agradeço a todos pela cooperação e participação nos eventos da Divisão E1. Espero encontrar todos na Posse Coletiva. Leonisticamente,
CL Edgar Motoyama

Presidente de Divisão E1