quarta-feira, 29 de maio de 2013

MAIS 4 CCLL: Fecho de Ouro no Crescimento



 Na terça feira (28/05) o Lions Clube Cascavel Serviços realizou sua Assembléia festiva do mês de Maio. Além do comparecimento de expressivo número de Associados, aumentando a cada reunião, foi dada posse a quatro novos integrantes do Clube agora com 41 Companheiros, sendo 10 Unidades Familiares, um aumento líquido até aqui de 16 novos integrantes em nosso Magnífico Movimento no AL. Foram padrinhos e empossados respectivamente: Madrinha, CaL Denise Pasqualetto, Professora. 

No momento em sala de aula, na cerimônia representada pelo CL João Lima Pereira e a afilhada: CaL Lusia Brum Cruz, qualificação do ramo da gastronomia e estudante de Técnicas de Enfermagem, dois filhos: Wendell e Amanda. Padrinhos: Casal CL Raul e CaL Neiva e seus afilhados: CaL  Thais Danyllin Giordani:  Enfermeira, Professora de Enfermagem, Coordenadora de Curso no ITECNE e de Estágio na Policlínica Cascavel e ex Companheira LEO fundadora;  CL  Wesley Dias Tamagi, Sociólogo, Professor ativo e atualmente em  fase de Pós Graduação e CaL Valeria Fátima Gonçalves, Formada em Turismo.  Chefia o Departamento de Informática da UNIOESTE, Cursa Arquitetura na UNIPAR. A Cerimônia de Posse foi magnificamente conduzida pela CaL Elaine Mendes Borges e todo o protocolo foi desenvolvido com correção por Companheiras e Companheiros com menos de um ano de Leonismo.o que é motivo de orgulho para todo o Clube. A CaL Neiva agradeceu o apoio  recebido do Clube em sua candidatura a VDGE2 e em seu cargo de Presidente de Região, parabenizou o desenvolvimento do Clube. 

Na oportunidade o CL Raul D’Avila, dirigindo a última festiva singular de seu AL, emocionado se despediu dos Associados, agradeceu os grandes serviços prestados, a unidade do Clube, ressaltou o atingimento de todas as metas propostas no crescimento, contribuição à Fundação Lions (LCIF), preparação para a Liderança e a pronta aceitação de todos os convidados pela CaL Elaine (próxima presidente) para ocuparem os cargos de diretoria no AL seguinte. Destacou a presença da CaL Christiane como integrante do Gabinete do Governador Edinor Mariot Fez uma homenagem especial à CaL Neiva que teve grande desempenho como presidente de Região e à CaL Elaine pelo apoio integral dado à diretoria, especialmente nos dias do impedimento do casal Presidente por motivo de doença, assumindo o Clube e a Campanha “1 Pizza 5 Vidas”. Ambas receberam um ramalhete de rosas azuis adotadas com símbolo do LC Cascavel Serviços. Fechando a noitada foi desenvolvido o melhor Companheirismo durante um excelente jantar servido pelo  Mestre Fumaça e sua numerosa equipe. Mais fotos clic no link abaixo:



domingo, 26 de maio de 2013

Fundação Lions: ACABOU EM PIZZA – SUCESSO!

(Clic nas fotos para ampliar). No sábado (25/05) as Companheiras e Companheiros do Lions Clube Cascavel Serviços prestaram um magnífico serviço. Reuniram-se no Estacionamento da empresa Campneus/Pirelli para a entrega de pizzas vendidas na Campanha “Uma Pizza 5 Vidas”. A arrecadação total será destinada a uma contribuição à Fundação Lions. Dela resultará um Título Melvin Jones a ser outorgado à 2ª Segunda Vice Governadora Eleita (2ª VDGE) CaL Neiva Anna, o primeiro do clube fundado em 1º de novembro de 2011. 
                        COLABORAÇÃO
O resultado foi obtido graças a colaboração efetiva dos Associados na venda de cartões, coordenados pela CaL Elaine Mendes Borges, uma líder preparada, focada e próxima Presidente do Clube.  Com o recente impedimento por motivo de saúde da CaL Neiva assumiu a responsabilidade de organizar a campanha com exitoso resultado. Agradecemos a vários parceiros, dentre eles a Campneus/Pirelli (Luis Giraldi), Medley, a Rede de Farmácias Estrela (Família Borges), Supermercados Beal (Paulo Beal e Gilmar) e a população de Cascavel que atendeu ao chamado dos Leões. 
CL EDINOR:
Ao ser informado pelo CL Raul D’Avila do sucesso da Campanha e do atingimento da meta de contribuir com a Fundação na compra de vacinas contra o sarampo o Governador CL Edinor Mariot enviou um Email endereçado ao presidente, mas dirigido a todos do nosso Clube, vazado nos seguintes termos: - “CL Presidente Raul: Acabo  de  voltar do  Simpósio que   realizamos  com  muito  sucesso  nesta  manhã  em  Curitiba e  recebo   mais  esta  notícia comovente.  Parabenizamos  o  grande  líder  por seguir  os  ideais  de  Melvin  Jones  e  incluir  em  seus  sonhos  planos  e  ações,  não    abandonando    o  foco. Que  DEUS  os   cubram  de bênçãos e  muita  saúde. Grato - DG  CL Edinor  e  Cal  Arluce “.Com esta campanha TODAS as metas propostas para o Ano Leonístico 2012/2013 foram antecipadamente atingidas, na organização interna, serviços, liderança, crescimento, companheirismo, contribuição à Fundação e preparo para a transição a uma nova diretoria. Esta é uma vitória de todos, na venda, organização, preparação e entrega. Muito obrigado Associados do Lions Clube Cascavel Serviços.


quinta-feira, 23 de maio de 2013



PARA A PROGRAMAÇÃO DO NOSSO CLUBE

A CaL Marilu Goulart vai assumir no dia 1º de julho a Governadoria do Distrito LD-1 em Hamburgo na Alemanha. Mesmo assim já  definiu as datas de suas mais importantes reuniões. Assim no próximo AL poderemos programar  atividades sem chocar datas com as RCDs e a grande Convenção a ser realizada em Ponta Grossa, confira:
AGENDA DO DISTRITO LD-1 AL 2013/2014
1ª RCD - 03 de agosto em Ponta Grossa
2ª RCD - 23 de novembro em União da Vitória
3ª RCD - 22 de fevereiro em Foz do Iguaçu
4ª RCD e Convenção em Ponta Grossa em 4 e 5 de abril
AGENDA DO DMLD AL 2013/2014
1ª RCG - 21,22 e 23 de setembro em Foz do Iguaçu (PR)
2ª RCG - 06,07 e 08 de março em Tramandaí (RS)
3ª RCG e Convenção - 22, 23 e 24 de maio em Blumenau (SC)
Teremos ainda a visita do IP CL Barry Palmer a Foz do Iguaçu no mês de setembro. Aproveitamos e  apresentamos a todos os CCLL, CasL, DDMM, Amigos e Amigas o Lema do futuro Presidente Internacional AL 2013/2014 CL Barry Palmer - “Siga seu Sonho”. Que cada Clube de Lions siga seu sonho, que execute seus sonhos e mostre que os Leões não querem apenas seguir seus próprios sonhos, mas também ajudar as pessoas a concretizarem seus sonhos. O CL  Barry Palmer é australiano e dirige uma empresa de seguros em seu País de origem, tem grande participação comunitária desde a juventude, tendo sido entre outras coisas voluntários nos Jogos Olímpicos de Sidney.

quarta-feira, 22 de maio de 2013


REUNIÃO DEFINIU EVENTO DO IDOP

Na noite de segunda feira, 20 de maio, o IDOP - Instituto de Diabetes do Oeste do Paraná - teve mais uma reunião de diretoria, quando foi definida mais uma atividade externa de conscientização e educação acerca do diabetes. Os Educadores, liderados pela Presidente, CaL Christiane (Nutricionista) , com o importante apoio da  diretora Marina Machado (Psicóloga) estarão convidando diabéticos a fazerem compras em uma feira. Serão orientados a comprar produtos compatíveis com a nutrição recomendada. Este evento contará com apoio de empresas, haverá panfletagem sobre o Instituto e cuidados que os interessados devem tomar com alimentação e com a saúde em geral. O diabetes trabalha basicamente com educação. Estiveram presentes à reunião, além dos já citados o CL Dr. Rene, a CaL Elaine, (futura Presidente) e o CL Raul D’Avila (Presidente do LCCS) . Ao final o encontro foi classificado como altamente proveitosos e vários detalhes foram abordados para o sucesso da empreitada. Nova reunião para definir o evento foi marcada para o dia 27 a próxima segunda feira. O evento será aberto para diabéticos do tipo 1 e do tipo 2 no início de julho. Todos os Associados do Lions Clube Cascavel Serviços estão convocados a participar e ajudar a primeira atividade de serviços da CaL Elaine.

sábado, 18 de maio de 2013



A CONTABILIDADE DO BEM

Até o momento feita uma contabilidade de nossas ações tivemos importantes investimentos em saúde e no trabalho coma juventude e na divulgação da Marca Lions. Mensalmente fazemos um Relatório de Atividades ao Lions Internacional. Sem detalhar, o site do Lions reserva o tempo dos Companheiros e Companheiras e valores repassados em doações em vários itens, como lentes, armações, exames laboratoriais e outros. As doações de material e serviços foram contadas pelo menor valor possível no mercado. Veja quanto o teu trabalho rendeu em favor da sociedade:
Ø  Número de horas do Leão: 5513
Ø  Número de pessoas assistidas: 8510
Ø  Total de participantes: 8664
Ø  Número de óculos recolhidos: 50
Ø  Itens doados: 78 (Óculos)
Ø  Recursos angariados. R$ 88.000,00 (em serviços, material de exames e óculos)
Ø  Recursos doados:  R$ 88.000,00 (em serviços, material de exames e óculos)
Foram doados exames oftalmológicos, cirurgia, optométricos, fraldas, alimentos, horas e serviços, lentes. armações, exames de diabetes, e outros laboratoriais. Horas de médicos, enfermeiros, nutricionistas, jornalistas, psicólogos e a importante doação do seu TEMPO (Trabalho dos Companheiros, profissionais ou não,  não contabilizados). Também não conseguimos contabilizar o vasto tempo e espaço oferecido por emissoras, programas de rádio, televisão, jornais e revistas em favor da divulgação de nossos serviços. Muito obrigado.

quinta-feira, 16 de maio de 2013


UMA PIZZA CINCO VIDAS
Vendendo os Cartões de Pizza você salva dezenas de vidas. Vamos em frente com a Campanha “ Uma Pizza 5 Vidas”:
O Sarampo é uma doença viral, e é uma infecção do sistema respiratório. É altamente contagiosa e afeta principalmente crianças. É transmitida através de gotículas expelidas pelo nariz, boca ou garganta de pessoas infectadas. A maioria das pessoas se recupera mesmo sem tratamento dentro de 2-3 semanas. Contudo, principalmente as crianças desnutridas e pessoas com imunidade reduzida, o sarampo pode causar complicações sérias, incluindo dor de cabeça, cegueira, diarréia grave, infecção do ouvido e pneumonia. O sarampo pode ser prevenido através da vacinação. O Sarampo mata 600.000 crianças por ano.
• 450 crianças morrem devido ao sarampo todos os dias
• Cerca de 30 por cento dos menores que contraem o sarampo sofrem de complicações, como a perda da visão, da audição, ou sofrem danos ao cérebro
• Cada dólar que você doar para erradicar o sarampo poderá salvar a vida de uma criança.
O Lions Clube Cascavel Serviços colabora com a Fundação Lions na luta contra o sarampo com a Campanha “Uma Pizza 5 Vidas”. Coloque os cartões de pizza até O dia 21 e salve vidas de crianças. Muito obrigado.
Os Leões são conhecidos pelo fato de aceitarem desafios difíceis. Em outubro de 2011, a Fundação Bill & Melinda Gates convidou os Leões a aceitarem um novo desafio, quando resolveram outorgar à LCIF a maior doação de sua história, feito em um só montante: US$5 milhões! A Fundação Gates estará utilizando esta doação histórica para equiparar com US$2,00 cada US$1,00 angariado pelos Leões na erradicação do sarampo. Juntos, LCIF e a Fundação Gates esperam angariar um total de US$15 milhões. Um dólar poderá proporcionar uma vacina para uma criança - que na realidade estará oferecendo a ela a oportunidade de uma vida saudável!

terça-feira, 14 de maio de 2013


BRAZ MADEIRA:Visão e Educação

Nem o frio, nem as fortes chuvas afastaram nossos companheiros e parceiros da missão de atender mais algumas centenas de estudantes de nosso projeto de visão. Na segunda feira dia 13, foram realizados exame de visão em 415 alunos do Colégio Estadual do Bairro Brazmadeira. Isto somente foi possível devido a manutenção das importantes parcerias com Médicos Oftalmologistas, com  a LifeGlasses,  fabricantes de óculos e com as  Escolas de Técnicas de Enfermagem  do SENAC e do CEEP Pedro Boaretto Net0o,sob as ordens da Professora e nossa CaL Denise Pasqualetto.  Desta conjugação de esforços resultaram além dos 415 alunos atendidos: dois casos patológicos, encaminhados para especialista e mais 13 óculos cujas lentes serão confeccionadas pela equipe dos CL Valério/CaL Fabiana. Novamente a equipe de Coordenação CL Nelso,/CL Celso/CaL Valéria contou com  14 Companheiras e Companheiros que deram um apoio inestimável ao programa, deixando redonda a ação que culminará com a entrega dos óculos assim que estejam preparados.
NÚMEROS
415 alunos passaram pela Acuidade Visual.
  45 alunos fizeram exames, destes:
  25 alunos sem prescrição.
  03 alunos encaminhados ao Oftalmologista
  03 com Ambliopia
  01 com Ceratocone.
  13 óculos doados.

A CaL Valéria avaliou: “A cada ação ganhamos experiências, já estamos em sincronia” e  exclamou: “Que venha o próximo colégio!!”
 

quarta-feira, 8 de maio de 2013


REUNIÃO MENSAL DE MAIO
 









Com a sala do Centro de Treinamentos das Farmácias Estrela tomada por grande número de Companheiras e Companheiros, foi realizada a reunião executiva mensal de abril na noite de terça feira, dia 7. Recebemos três visitantes convidados, o Advogado Silvio Freire, o Professor Weslei  Dias Tamage e a Técnica de Enfermagem, Lusia Brum da Cruz. Foram saudados e receberam o carinho dos presentes. Depois do protocolo de abertura e os relatórios da Secretaria e da Tesouraria foram tratados vários assuntos de importância dentro da Pauta do Dia: AÇÃO DE VISÃO, quando os Companheiros responsáveis pela ação relataram as últimas ações (entrega do óculos e exames oftalmológicos)  e trataram do próximo passo, no dia 13 no Colégio Estadual do Braz Madeira . Doze Leões trabalharão pela manhã e 12 à tarde, com alunos do Colégio. TREINAMENTO: No dia 21 de maio os futuros Associados do nosso Clube passarão por treinamento, importante para conhecerem o Leonismo e terem uma boa base na prestação dos Serviços.  FESTIVA MENSAL: Sobre a Festiva de Maio, ela será preparada pelos Companheiros e será realizada no dia 28, uma terça feira no Condomínio do Casal CL Celso/CaL Valéria, a partir das 19:30, com posses de novos associados. POSSE COLETIVA: A posse Coletiva, dos sete Clubes da Divisão E-1  que neste ano será realizada em Ubiratã foi alvo de decisões, como o aluguel de um ônibus e motivação para o comparecimento no dia 23 de junho de um grande número de Associados e até familiares no importante encontro da nossa Divisão. UMA PIZZA CINCO VIDAS. Foram distribuídos os blocos da Promoção “Uma Pizza Cinco Vidas” que pretende amealhar recursos par a contribuição a LCIF,  equivalente a um Título Melvin Jones, já destinado à 2ª VGDE CL Neiva Anna Scalco, Companheira mais antiga e Fundadora de nosso Clube. II CURSO DE CONTAGEM DE CARBOIDRATOS:  No dia 8 de junho. Tratou-se dos detalhes, organização e apoio dos Companheiros, que foram informados sobre o trabalho a ser desenvolvidos. O local definido é o Super Beal da Avenida Brasil (novo).MUITO OBRIGADO:  Apesar da longa pauta a reunião teve duração de uma hora e vinte e sete minutos, sendo o sino batido no início às 19:32h. Agradecemos o grande comparecimento e participação ativa das nossas Companheiras e Companheiros que revigoram nosso clube e que receberam com carinho nossa CaL Neiva eleita 2ª VGD em São José dos Pinhais. Muito obrigado aos nossos Leões.







sexta-feira, 3 de maio de 2013


ENTREGA DE ÓCULOS

(Acima pequena parte dos alunos beneficiados e os CLLL). Dia 30 de abril o Lions Clube Cascavel Serviços encerrou a primeira etapa da primeira ação contínua de Visão do Clube, quando companheiros voltaram ao local da primeira atividade o CL Valério, CL Celso, CaL Fabiana e CaL Valéria, estiveram no Colégio Estadual XIV de Novembro entregando os óculos aos alunos. Segundo a CaL Fabiana: “Foi gratificante ver a alegria dos nossos amiguinhos com os óculos no rosto e podendo ver as coisas com mais clareza. Com certeza o aprendizado será melhorar também. A VISÃO:  A Organização Mundial de Saúde (OMS) reconheceu que existem 153 milhões de indivíduos cegos no mundo, por erros refracionais não corrigidos: miopia, hipermetropia e astigmatismo.         Os erros de refração, na sua maioria, são passíveis de correção por meio do uso de óculos, medida aparentemente simples, porém ainda de difícil resolução no Sistema Único de Saúde. Percebe-se que a oferta de consulta com especialista em oftalmologia não responde à demanda, é proporcionalmente menor, assim como o custo e aquisição dos óculos que, muitas vezes, inviabiliza o tratamento adequado. Daí o programa de nosso clube, fortemente apoiado por importante parceiros. AÇÃO: Após a triagem, feita por Companheiros, Companheiras e estudantes do SENAC  e  CEEP Pedro Boaretto (estes coordenados pela CaL Denise) os alunos que apresentaram problema com a visão foram encaminhado aos profissionais de Optometria, CL Valério, CaL Fabiana Foto acima) e a Técnica Ótica CaL Iva (foto abaixo, trabalhando).

NUMEROS
•              ACUIDADE VISUAL: 500 alunos
•              EXAMES: 67
•              PRESCRIÇÃO: 15
•              ENCAMINHAMENTO AO OFTALMO: 07
•              CERATOCONE: 01
•              AMBLIOPIA: 04
•              DOAÇÃO DE LENTES OFTALMICAS: 1

A ressaltar as doações feitas pela Life Glasses de 75 armações e as lentes confeccionadas pela Escola de Ótica de Cascavel, sob a orientação  do CL Valério (acima) e da CaL Fabiana. A coordenação ficou a cargo do CL Nelso e da CaL Valéria/CL Celso. Agradecemos nossos organizadores companheiros profissionais de saúde e todos os que colaboraram nos exames durante todo um dia de incansável trabalho. Agora vamos ao próximo passo, dia 13 de maio continuaremos com o projeto visão...