quinta-feira, 28 de março de 2013

FELIZ PÁSCOA

A CaL Neiva e eu desejamos a todos os Associados do Lions Clube Cascavel Serviços e seus familiares uma Feliz Páscoa ,com alegrias, saúde e amor.

Clic no Link abaixo, depois do comercial assista o vídeo:

.https://www.youtube.com/watch?v=_fOVgqVAwpM

CL Raul D'Avila/CaL Neiva

segunda-feira, 25 de março de 2013


A PENHA É AZUL

Nossos Associados, CL Nelso Rettori, CaL Elaine M. Borges, CaL Neiva e CL Raul D’Avila,vestindo azul,  participaram  de um grande grupo de Leões dos 9 distritos do Sul do Brasil, componentes do Distrito Múltiplo LD, do Instituto de Liderança realizado na Cidade da Penha em Santa Catarina.
REUNIDOS: Presentes 64 alunos, futuros presidentes de Clubes ou dirigentes de Distrito e de Múltiplo. Esta é uma sequência para os que realizaram o Instituto para Leões Emergentes, regionalmente. As atividades começaram na quinta feira dia 21 e seguiram até o domingo, dia 25. EXIGÊNCIA: As aulas das 8 da manhã, às 18:30,  aplicadas por 10 Palestrantes de alto nível se dividiram em 15 grandes assuntos sobre organização, serviços, administração, comunicação, liderança de grupos, aumento de associados, Fundação Melvin Jones, Trabalho em Equipe, Diversidade, Questões Locais e Oportunidades, Redação de Missão Pessoal, etc. EQUIPE: O Instituto teve como Coordenador Geral o PCC CL Claudio Miessa Rigo; Coordenador Adjunto o PDG CL João Péricles Goulart; Secretário Geral o PDG CL Gilberto Tietböhl e Secretária Executiva a CaL Roberta Crecchi. 

PRESENÇAS: Como ponto alto vale a pena ressaltar a presença nos trabalhos de dois Past Diretores Internacional: CL Edson Karnopp e CaL Rosane Vailatti e o apoio constante do CC CL Nilton Kinoschita Presidente do Conselho de Governadores do Múltiplo distrital. DESTAQUE. Nosso Clube com seu belo uniforme azul foi destaque, com grande participação nos debates e na apresentação de trabalhos, nos colocando em pé de igualdade com os clubes cinquentenários de grande tradição no Leonismo do Múltiplo LD. LD-1:o Distrito LD-1 teve a participação de nossos  associados e ainda da CaL Mônica de Rio Negro; CaL Valéria, de Ponta Grossa, CL Flavio, de Assis Chateaubriand, CaL Mari Kalinoski, do Sudoeste. Como alunos. Como Instrutores: CL Claudio, CL Péricles e CL João Santos, todos com brilhantismo. Como ouvintes a CaL VGD CaL Marilu e a CaL Neiva, que também receberam Certificados.

terça-feira, 19 de março de 2013


NOSSAS ATIVIDADES
NOSSAS DUAS REUNIÕES: No dia 9 de abril nosso Clube estará realizado uma reunião executiva. A Reunião será no Centro de Treinamento da Farmácia Estrela, à Rua Paraná, 2838. depois de serem desenvolvidos os assuntos administrativos e cumprido o Protocolo será feito um treinamento, pois mais pessoas se interessaram de ingressar no LC Serviços, convidados por nossos Associados e serão empossados na nossa FESTIVA do dia 13 do mesmo mês.
DIA DA VISÃO: Conforme foi decidido na última reunião de Trabalho, iremos prestar serviços à Comunidade. Nossos Associados vão trabalhar em dia de Visão na Escola XIV de Novembro, no Bairro do mesmo nome. O convite ao nosso Clube foi feito formalmente pelo Chefe do Núcleo de Educação de Cascavel,  Professor Vander Piaia,  que viu no Lions Serviços a melhor maneira de cuidar da saúde visual dos Estudantes. Todos aqueles que se dispuseram a ajudar devem entrar em contato com a CaL Neiva, 3035 7226, 9965 4556 ou no E-mail, neivagerari@bol.com.br para a distribuição das equipes de acordo com a disponibilidade de cada um. Nesta primeira ação a CaL Neiva organiza, nas demais a Comissão de Saúde Visual assume os trabalhos de organização e coordenação.
NOSSO CLUBE VAI À PENHA
 Mais um grupo de Companheiras e Companheiros vai participar do Instituto de Liderança Leonística Regional do DMLD na Penha SC do dia 21 a 24 deste mês de março. Serão sete os integrantes do Colegiado do Distrito LD-1. A CaL Neiva Anna, presidente da Região Épsilon, que realizou o treinamento em  2010, tentou a inclusão de mais nomes de nosso Clube, mas os números são limitados pelas normas do Múltiplo. Mesmo tendo sido indicados outros companheiros, foram escolhidos, o CL Raul D’Avila e a nossa futura presidente, CaL Elaine Mendes Borges. A principal finalidade do Instituto é preparar novos dirigentes de Clubes. Os treinamentos, com palestra, grupos de estudos e debates, serão realizados pela manhã e a tarde de forma intensiva. O local será a Pousada Pedra da Ilha, que há anos sedia estes eventos.


quinta-feira, 14 de março de 2013


                  Atendendo à Convocação:
VAMOS TRABALHAR COM A VISÃO

Estamos iniciando uma nova etapa de serviços em nosso Clube. Na reunião Executiva de 13 de abril foi decidido pela maioria dos Companheiros o lançamento da nossa Campanha de Visão. Serão realizados exames de acuidade visual em estudantes da Rede Estadual. A campanha é em parceria com o Núcleo Regional de Educação, que nos chamou para realizar o trabalho em 40 escolas locais e 38 de Municípios da área de abrangência. O início nasceu de um encontro com o Chefe Regional, Professor Vander Piaia, que nos chamou para uma reunião entre a Professora Inez Dalachechia, Assistente de Chefia, o próprio Vander e o Presidente do LC Serviços CL Raul, que foi acompanhado na ocasião pela nossa Orientadora, CaL Neiva Anna.                   
Nossos Associados CaL Iva, CaL Fabiana e o CL Valério que trabalham com visão trouxeram uma espetacular novidade, a doação de todos os óculos e exames de grau, necessários para que os jovens estudantes que apresentarem problemas saiam do local já com condições de boa visão.  Todos os demais companheiros presentes em grande número na Executiva apoiaram a participação e assumiram compromisso de trabalhar. Já foram montadas as equipes de coordenação e foram firmadas parcerias com voluntários, estudantes da área de saúde que estarão conosco nesta grande empreitada. Os casos patológicos serão repassados à 10ª Regional de Saúde, que também assume compromisso com o LC Cascavel Serviços. Alguns casos deverão ser repassados para Clínicas particulares de Oftalmologia de Cascavel. É um Serviço com começo, meio e fim.
RCA: OBRIGADO COMPANHEIROS


Dirigentes do LC Serviços agradecem o apoio recebido por parte dos nossos Associados que contribuíram de maneira decisiva para o sucesso da Terceira RCA realizada em Cascavel no dia 9 de abril. Ao lado do LC de Cascavel contribuímos para a organização e sucesso, reconhecido pelo Distrito e pelos Clubes que aqui vieram. Nossos Companheiros puseram a mão na massa e auxiliaram decisivamente na montagem do local, recepção, preparação de crachás, distribuição do material, orientação dos visitantes e a exposição do Cartaz Sobre a Paz. Nossos queridos Companheiros também estiveram presentes nas Palestras, abertura, apresentação do Orador e foram extremamente eficientes ao organizarem uma torcida para a apresentação da nossa candidata a Segunda Vice Governadora, CaL Neiva Anna que fez um objetivo e brilhante discurso de apresentação, elogiado por integrantes de Clubes de todos as Divisões do Distrito LD-1.

FUNDANDO NOVOS CLUBES

O Lions Clube Serviços trabalha forte na Extensão e obtém seguidos sucessos: A Companheira Neiva, Associada e Orientadora Certificada de nosso clube, tem o DNA da Extensão. CAPANEMA: Depois de contribuir decisivamente na fundação de dois Clubes de LEO (Cascavel e Marechal Cândido Rondon) e um de Leões, o nosso, contribuiu também com a fundação do LC de Capanema, onde iniciou os primeiros contatos com o CL Angelino e o CL Ivan Foquezatto e incentivou o CL Claiton Schlindwein a fundar o Lions Clube de Capanema. O clube, devido a este esforço, somado a iniciativa do CL DG Edinor, teve a sua fundação concretizada no dia sete de abril, ocasião em que o CL Raul D’Avila teve a honra de ser nomeado Orientador Certificado do mesmo, juntamente com o PDG CL Leocir Lang. Mais uma vitória de nossa qualificada equipe de Liderança que reflete sobre todos nós. 

RIO BONITO DO IGUAÇU: No dia 12 a CaL Neiva (Presidente da Região “E”) e o CL Raul continuaram a saga de fundação de Clubes. Foram a Rio Bonito do Iguaçu onde orientaram a fundação do Lions Clube da Cidade. A reunião, apesar de pesadas chuvas que se abateram sobre a cidade foi extremamente proveitosa, pois dela se tomou a decisão de fundar o novo Lions nos primeiros dias de abril e  se escolheu o 1º presidente, o CL Flávio, hoje no LC de Laranjeiras. A composição do clube será baseada em Associados do padrinho, LEOs, ex LEOs e outras importantes lideranças locais que se somaram a estes. Este é mais um importante serviço prestado pelo nosso Clube ao Distrito LD-1. Além deste trabalho, com apoio sempre da Governadoria e do Assessor GMT, PDG CL Marcus Sader a CaL Neiva incentiva fortemente a fundação de mais um Clube: o LC de Formosa do Oeste, cujo Padrinho será o LC de Nova Aurora Presidido pelo CL Wilson Hübner.

domingo, 3 de março de 2013

MAIS 8 ASSOCIADOS

O Lions Clube Cascavel Serviços realizou Assembléia Festiva de março no sábado dia 2, ocasião em recepcionou oito novos Associados em um clima de descontração e alegria.  Compareceram ao evento:
CONVIDADOS:  O Companheiro PDG Leocir Lang Governador do Distrito LD-1 no Ano Leonístico 2011/2012 e a sua Domadora Lurdes; O CL Jaime José Marschall, Presidente do Clube Padrinho o Lions Clube de Cascavel e a CaL Mairi Marschall, Assessora do Cartaz Sobre a Paz. Também a CaL Lindones Gongoleski, Assessora do Mutirão Nacional da Saúde, do LC de Cascavel.

O PROTOCOLO; (Foto ao lado) foi todo desenvolvido pelos Associados empossados no mês de Novembro, respondendo positivamente à chamada da Diretora Social, CL Elaine e se desincumbindo com brilhantismo da Missão.
UM MIMO ESPECIAL: O PDG CL Leocir Lang (foto abaixo) foi homenageado com uma fina obra de arte produzida com maestria pelo Artista Plástico Julio Pires, premiado internacionalmente, um retrato que ocupará lugar de destaque na bela residência da família Lang. A entrega foi feita em nome do Clube pelo CL Presidente e pela Presidente da Região Épsilon, CaL Neiva Ana, que entregou também um mimo à DM Lufrdes e àCal Mairi.

POSSES: Foram empossados na oportunidade oito novos Companheiros e Companheiras. Todos passaram por treinamentos Coordenados pela Orientadora CaL Neiva Anna. Eis a relação de empossados e Padrinhos.

Madrinha: CaL Zelia Machado - Afilhados: Senhor Dirceu Dantas, Professor e Coach  e Senhor Francisco Antunes Técnico em Informática.

Padrinhos: Cal Valéria da Silva e CL Celso Melo. Afilhada: Casal  Cunhada CaL Fabiana Delgado Novaes, Optometrista   e irmão e cunhado  Ezequias CL Valério da Silva, Professor e também optometrista.

Madrinha:  CaL Neiva Anna CL Raul. Afilhados: CL  Ibraim Carneiro da Silva Sobrinho, Dirigente de Esportes e sua esposa CaL Eglair Machado, Gerente Administrativa na saúde.

Padrinho: CL João Lima Pereira Afilhada: CaL Denise Elizabeth Pasqualetto, Professora, Enfermeira, voluntária internacional da saúde (Foto ao lado).

Madrinha: CaL Elaine Mendes Borges/CL Antonio Sergio - Afilhada: Tia, CaL Hilda Terezinha Mendes. Funcionária Pública, na Educação.

UM SHOW DE LEONISMO: Nossos novos Companheiros e Companheiras surpreenderam. O PDG CL Leocir ofereceu quatro Pins de seu AL para os novos Associados. De Improviso, na animação o CL Raul fez uma brincadeira com perguntas sobre Leonismo, como forma de distribuir de maneira justa os mimos. Houve acirrada disputa  com acerto de 100% por parte dos novos Leões. Sejam bem vindos, muito obrigado pela decisão e Parabéns pelos conhecimentos Leonísticos. Antes foi servido um almoço com um cardápio magnificamente preparado pelo Bufê do Cheff Fumaça. (Nas fotos abaixo o CL Leocir apósreceber o pin do LCC Serviços e parte do grupo de Associados presentes à Festiva de Posse jácom os novos Companheiros e Compaheiras).
.