sábado, 16 de fevereiro de 2013


FOMOS A MAIS UMA RCA

O Lions Clube Serviços compareceu mais uma vez com expressivo número de associados a uma atividade Leonística externa. Foi no sábado (16/2) em Nova Aurora onde foi realizada a 3ª RCA da Divisão E-1 do Distrito LD-1. Além do nosso Clube e do anfitrião, estiveram presentes os Lions Clubes de Cascavel, Laranjeiras e Ubiratã. Após o Protocolo a cargo do CL Vilson Hübner e CL Edgar Motoyama, presidente da Divisão. Nosso Clube contou com a presença do CL Nelso Rettori, CL  Mauro Kazama, CL Raul D’Avila, CaL Jacinta Szadura e CaL Neiva Anna, que ocupou, na qualidade de presidente de região a mesa Diretiva,  onde sentou também o CL Pecinha, Prefeito do Município de Nova Aurora. 
Nos assuntos que dizem respeito ao nosso Clube foi decidido que  participaremos da relação dos que sediarão a Posse coletiva,sendo nossa primeira participação no mês de junho de 2014.Também estaremos recebendo uma das primeiras RCAs no próximo Ano Leonístico. Todos os presidentes de Clubes apresentaram seus relatórios de atividades desde a última RCD e suas metas para o segundo semestre. O Cl Raul D’Avila destacou como nossas principais atividades:
SERVIÇOS:
1.       Cartaz Sobre a Paz; Dia do Diabetes; Dia de Saúde na Secretaria de Esportes e Lazer; Natal Mais Presente  2.       ATIVIDADES LEONÍSTICAS:
1.       Duas Reuniões Mensais; Instrução Leonística; Ida a RCD de União da Vitória; Festiva de Aniversário com Posses; Visita Governamental; Participação no Instituto de Liderança de Matelândia; Visita ao LC de Marechal Cândido Rondon; Visita ao LC de Cascavel; Treinamento para novos Associados
2.       AUMENTO DO Nº DE ASSOCIADOS
1.       Em outubro demos posse a 8 novos Companheiros; Em novembro baixamos 5 Associados; Líquido de 3 Associados (28 participantes);
2.       NOSSOS NÚMEROS*
1.       69 Atividades Leonísticas e de Serviço; 4.524 horas de serviços do CCLL; Arrecadados em material, consultas, exames R$ 77.056,00; Doados igualmente: R$ 77.056,00 (Projetos e Parcerias); Pessoas Assistidas: 7.167
*No AL
NOSSAS METAS
1.       Fechar o AL com 35 Associados ativos e pagantes; Colaborar com a LCIF, com pelo menos um CMJ; Atividade de Arrecadação para IDOP e outras atividades de serviços deste e do próximo AL; Fortalecer internamente o Clube com vistas ao próximo AL; Convocar eleições e expedir a PU-101 no prazo. Já foram definidos, Presidente, 2 vices, Secretário, Tesoureiro e Diretor de Associados; Em abril trabalho com meio ambiente; Mês de Recepção aos Novos Associados também em Abril
O Companheiro D’Avila, iniciou parabenizando o CL Edgar Motoyama pela sua magnífica administração e condução dos assuntos da Divisão E-1, engrandecendo o Leonismo e demonstrando o real Líder que é, conduzindo com sabedoria e serenidade a gestão do AL 2012/2013, em apoio aos clubes,    companheirismo, liderança e serviços.


sábado, 9 de fevereiro de 2013


RECEBEMOS CONVIDADOS


O Lions Clube Cascavel Serviços adotou neste ano de 2013 a sistemática de reunir pessoas de valor da comunidade para conhecer o Leonismo, nossas propostas, história, estrutura, serviços (internacionais e locais), o nosso Protocolo e aspectos acerca dos Companheiros e Companheiras. Tal fato se deu na reunião executiva no dia 29 de janeiro e posteriormente em um encontro informal na residência do Casal de Orientadores, Cal Neiva Anna e CL Raul D’Avila, no dia 7 de fevereiro. Estiveram em nossos encontros: Adriane, convidada da Cal Joelma Moresco, o casal Eglair de Lurdes e Ibraim Carneiro, convidados da CaL Neiva Anna, Júlio Pires, convidado do CL Raul D’Avila, Professor Dirceu Ferreira Dantas e Francisco Antunes,  convidados da Cal Zélia Machado. Também o casal Ezequiel Valério e Fabiana Delgado, convidados do casal Cal Valéria e Celso, Denise Pasqualetto, por convite do CL João Lima. Todos foram acompanhados pela nossa Diretora de Associados, CaL Jacinta Szadura. A finalidade é apresentar o movimento a pessoas que podem colaborar com o Clube e os nossos serviços no futuro. Nos encontros os Orientadores proferem pequenas palestras esclarecedoras e motivacionais sobre Lions. Este fato demonstra que os associados estão plenamente motivados sobre a necessidade de buscar novas pessoas para conhecerem o que fazemos e quem somos. Agradecemos a todos que estão assim agindo.

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013


PASSAGEM DE COMANDO

O Lions Clube Cascavel Serviços foi honrado com um convite para uma das mais importantes e belas cerimônias do Exército:  a posse de um novo Comandante. Presentes, em nome do clube o Casal Presidente CL Raul D’Avila e a CaL Neiva Anna (Foto ao lado). Atenderam o convite do General  Altair José Polsin, da 15ª Brigada, à passagem de Comando do 15 BLog. Deixou o comando da unidade do Exército em Cascavel o Ten Cel José Alexandre Nascimento Freitas (foto abaixo com familiares) e assumiu o Ten Cel Taylor de Carvalho Neto. Foi na tarde/noite de 31 de janeiro.  Nosso clube teve oportunidade de, dar as boas vindas e se despedir, agradecer o apoio e parceria e já acertando novos serviços com a "Mão Amiga". Foi uma honra especial a citação do nome do Lions Clube Cascavel Serviços, único clube no ato solene, dentre apenas seis autoridades civis presentes ao evento, pelo que agradecemos.

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013


Faça uma doação à LCIF e faça a diferença!

Cada doação feita à Lions Clubs International Foundation (LCIF) ajuda a mudar a vida de alguém. As doações à LCIF financiam projetos do Lions ao redor do mundo para reconstruir vidas depois de uma catástrofe, melhorar a visão das crianças, fornecer água potável a comunidades e muito mais. Assista ao Vídeo de Doações da LCIF para ver como uma doação realmente faz a diferença. Para doar agora, visite a página de Doações da LCIF.