sexta-feira, 21 de dezembro de 2012


Eu poderia enviar um cartão a você, ou desejar Feliz Natal e Próspero Ano Novo. Isso seria muito bom, não é verdade?

Mas acredito que preciso de algo mais: Reconhecer e Agradecer.

Estou assim reconhecendo a todos os nossos Dirigentes, Companheiras, Companheiros, parceiros, voluntários e familiares.
Por quê?
Por que vocês fizeram muito, realizaram muito, participaram de ações e colocaram este Clube de Lions em destaque. Ofereceram suas habilidades e conhecimentos, vontade, tempo valioso e disposição a serviço da população. Reconheço isto como fundamental para atingirmos nossa Missão de Servir.
Você realizou no Diabetes, no IDOP, no Mutirão da Saúde, no Cartaz da Paz, Dia da Saúde, treinando, preparando-se, no Seminário Leonístico, nas RCAs e no Natal + Presente, na organização e na administração. Em palestras, reuniões, festivas, com os seus braços, seu coração, sorriso e incentivo.

E agradecendo. Dizendo muito obrigado por tudo, pois nada seríamos sem o esforço de todos e de cada um. Agradeço a compreensão nos nossos maus momentos e a paciência com nossos eventuais erros e nossas involuntárias falhas. Grato. Aos nossos fundadores e a você que veio se juntar a nós, nos fortalecendo. Todos são igualmente importantes e merecem de minha parte e da Neiva o nosso MUITO OBRIGADO, nosso agradecimento por este ano maravilhoso!

  Finalmente desejo a Você, e a sua Família um Feliz e Santo Natal e um 2013 cheio de Paz, Saúde e Realizações!

CL Raul e CaL Neiva



Sucesso no Encerramento da Campanha:
NATAL + PRESENTE  

Encerrando as atividades de Serviços do ano de 2012, o Lions Clube Serviços fez a entrega de brinquedos para 1.600 crianças, no dia 19 de dezembro em uma CMEI e em três bairros da periferia de Cascavel. A entrega aconteceu pela  manhã no Salão Comunitário do Bairro XIV de Novembro e na CMEI Criança Feliz. Pela tarde no Jardim Itália e no Cascavel Velho. 
(Acima o Papai Noel. A direita entrega na CMEI)
O trabalho foi realizado pelas Associadas, Associados, Filhotes e voluntários, com apoio da Secretaria de Esportes que enviou o Expresso Brincalhão, com brinquedos desmontáveis, Farmácias Estrela, com o transporte e a sonorização das Lojas Leve, Calçados e Confecções. A ação foi coordenada pela CaL Elaine Mendes Borges e pelo CL Paulo Pasini e transcorreu com calma e tranquilidade sem atropelos usuais em eventos desta natureza, pelo que ambos e os demais recebem os agradecimentos da diretoria, bem como os elogios da comunidade beneficiada. 

ARRECADAÇÃO
Foi feita nas treze Farmácias Estrela e  em outros estabelecimentos comercias, escolas, condomínios e em dinheiro pelos Associados, sendo que a Comissão organizadora adquiriu posteriormente os brinquedos no atacado com os melhores preços levantados de forma a beneficiar o maior número possível de crianças. Pelos números obtidos, pela organização, crescimento em relação ao ano anterior, especialmente na qualidade, agradecemos aos doadores,esforço das Companheiras e Companheiros na arrecadação e a satisfação em podermos doar e servir à nossa sociedade. (Na foto acima,como na imediatamente abaixo o apoio dos Filhotes, as famílias unidas e o apoio dos meios de comunicação, que foram a tônica desta Campanha).


domingo, 16 de dezembro de 2012


Natal Mais Presentes:
ESTAMOS TRABALHANDO

Depois de organizar, promover, divulgar e arrecadar meios, os Associados do Lions Clube Cascavel serviços preparam a entrega dos brinquedos no dia 19 em um bairro carente de Cascavel na manhã do dia 19, uma quarta feira. Graças ao apoio das Farmácias Estrela, dos meios de comunicação, dos Companheiros, Companheiras, parceiros e doadores uma qualificada e boa quantidade de presentes foi preparada na manhã de sábado. 
Reunidos com familiares nosso grupo selecionou, descartou arrumou e lavou os brinquedos em clima de tranquilidade e alegria. A arrecadação continua na segunda e na terça feira, com alguns doadores que ainda não puderam se contatados por falta de tempo de nossa equipe, mas que serão alcançados pelo grupo do Lions Serviços, fazendo suas doações. Então virá a entrega, com ao Expresso Brincalhão da Secretaria de Esportes, segurança, carro de som, doces e brincadeiras, para a qual todos os associados estão sendo convocados a partir das oito e meia na Rua da Bandeiras, 420 (CaL Neiva/CL Raul), de onde sairemos em Caravana para a entrega.

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012


Lions Clube Serviços
CRESCE A CAMPANHA DE NATAL

O Lions Clube Cascavel Serviços vem recebendo grande apoio em sua Campanha “Natal + Presente”. As pessoas, estimuladas pelos meios de comunicação, entregam as doações nas treze lojas da grande Rede de Farmácias (Estrela) parceira da ação. Os organizadores voltam a lembrar que as doações serão feitas somente até o dia 15, em dinheiro e preferencialmente, em brinquedos. Apóie esta Campanha e faça uma criança feliz neste Natal,Companheiros vamos dar uma grande arrancada na busca de brinquedos e na arrecadação (recibos) com nossos amigos e fornecedores. 

Nossa organização recebe grande apoio da Imprensa e todas emissoras de rádio, TV e Jornais estão noticiando diariamente, desde terça feira nossa Campanha, pelo que agradecemos.
A FUNÇÃO DO BRINQUEDO: Toda criança tem necessidade de brincar, esta é uma característica da infância. A função do brinquedo está na atitude subjetiva que a criança demonstra na brincadeira e no tipo de atividade exercida. Essa vivência é carregada de  prazer e satisfação. É a falta desse prazer ou dessa satisfação que pode acarretar na criança alguns distúrbios de comportamento

Em cada etapa evolutiva da criança é essencial que ela tenha oportunidade de explorar todas as fases do brincar.  
A importância do brinquedo é a da exploração e do aprendizado concreto do mundo, utilizando e estimulando os sentidos, a função sensorial, a função motora e a emocional. O brinquedo tem uma enorme função social, desenvolve e cria oportunidades para a criança elaborar e vivenciar situações emocionais e conflitos sentidos no dia a dia.

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012


Cartaz Sobre a Paz:
CAMPEÃ REPRESENTOU O NOSSO CLUBE


Disputando com uma centena de alunos de sua escola e outras centenas de estudantes da rede pública estadual e municipal de Cascavel, a estudante Sarah Vitória Ondin (acima), escolhida pelo Lions Clube Cascavel Serviços, dentre os concorrentes do Colégio Estadual Presidente Castelo Branco do Parque São Paulo,acabou sendo eleita por um júri de artistas plásticos nomeados pela Secretaria de Cultura do Município a primeira colocada a nível local do Concurso do Cartaz Sobre a Paz. (Ao lado).

No nível de Colégio (ao lado) a estudante teve apoio do  Diretor, Professor Deonir Giacomini, do Professor de artes, Professor Américo Gomes e do Coordenar, Professor Donizetti. A Coordenação foi feita pelos membros da Comissão específica, CaL Leila Previatti, CaL Marilda Gomes e Cal Jacinta Szadura. Ao ser escolhida foi feito o reconhecimento a frente dos estudantes e alguns pais e mães no próprio Colégio, com entrega de diplomas. Depois foi feita a escolha com os classificados de mais 5 escolas, onde Sarah se saiu vencedora, representando a sua unidade de ensino e o Lions Clube Cascavel Serviços. 
(Ao lado as CasL Leila e Neiva)
Por isso recebeu um quadro oferecido pelo nosso Clube e um prêmio, um Playstation do Núcleo Regional de Educação em solenidade organizada pela Assessora Cal Mairi Marschall e o CL Jaime, Presidente do Clube, durante um coquetel na sede do Lions Clube de Cascavel, na noite de 5 de dezembro, quando o nosso clube se fez presente e acompanhou a entrega, os professores e familiares de Sarah Vitória e participo do Protocolo (Abaixo). Parabéns a todos os organizadores, a nossa equipe ao apoio da Cal Neiva e a organização a nível de Região Épsilon.