terça-feira, 30 de outubro de 2012


CARTA AOS LEÕES

Companheiras e Companheiros:
Muito obrigado por mais um mês de realizações em nosso Lions Clube Serviços. Antes de iniciar outubro tínhamos como metas a realização de nossas reuniões mensais, do Mutirão Nacional da Saúde no Floresta com a Inauguração da sede do IDOP, participação na RCD em União da Vitória, organização do Dia do Diabetes (Cal Christiane), organização do Natal + Presente (CaL Elaine e CL Paulo) e sequência do Concurso do Cartaz  sobre a Paz (CaL Jacinta, CaL Marilda e CaL Leila) organização da Festiva de Aniversário no dia 24 de novembro (CaL Elaine). Todas as metas foram atingidas tanto pelas Comissões como pelos Associados, isto é você. Agradeço o esforço de cada um e de todos. Sei dos compromissos de nosso maravilhoso grupo, no trabalho e nas famílias, que nunca podem ser negligenciados. Mesmo assim vocês, sem exceção foram maravilhosos e ajudaram o Leonismo e a minha Gestão de forma exemplar, pelo que agradeço a você individualmente e ao grupo de forma coletiva. Deus os abençoe. Vocês são Leões de fato. NOVOS ASSOCIADOS. Tínhamos, como meta pessoal e compromisso com o Governador CL Edinor o aumento de nosso número de Associados em 6 novos Companheiros e Companheiras. Posso com alegria incontida dizer a você. Vencemos!! Em 30 de outubro recebemos as fichas e já foram adicionados ADMINISTRATIVAMENTE como nossos associados os seguintes Companheiros: CL Nelso Rettori (Professor/Consultor); Josias Pereira Gomes o CL Andrade Paraná (Marketing/Propaganda/Univel); João Lima Pereira (Professor/Representante Comercial); CL Vilimar Pedro Irber e sua Domadora Iva (ele Admiistrado/Profesor/Palestrante e ela Ótica/Comerciante) e transferido do Lions Clube de Missal o CL Mauro Kazama (Odontologia/UFPR) e sua ex Domadora agora CaL Renata Pereira Lima Paccini Kazama (Odontologia/UFPR). Estes Companheiros vieram para nos ajudar, coroando nossos esforços. Estamos lutando, por você, pelo nosso clube e pelo Leonismo. Dou as boas vindas aos novos integrantes de nosso Clube e agradeço a decisão de virem se somar a nós para servir. Lembro de nossa reunião no dia 7 de novembro na Rua Mato Grosso 1.637, (Cl Elaine) Salão de festas, às 19:30 horas (horário de verão), quando você vai  e recepcionar estes nossos novos integrantes e receberemos visitantes que devem se associar a nós em novembro. A Posse será no dia 24  de novembro, um sábado na Churrascaria Gandin, com a presença do CL Edinor, Governador do Distrito e muitos convidados, inclusive seus.
CL Raul D’Avila/CaL Neiva Anna
Casal Presidente/Orientadores

sexta-feira, 5 de outubro de 2012


NOSSO 1º MUTIRÃO
Para ver reportagens na Globo e CATVE, clic em um dos links abaixo:



(Clic nas fotos para ampliar). Contando com Companheiras, Companheiros, parceiros e voluntários, o Lions Clube Serviços realizou na terça feira dia 2 de outubro as ações de saúde do Mutirão Nacional dos Lions Clubes na Saúde. O evento, que seguiu a inauguração da sede do IDOP, foi realizado das  9:00 às 16:45 nos Supermercados Irani, Escola Francisco de Lima e Farmácias Estrela, todos no Bairro Floresta, Zona Norte da Cidade de Cascavel e anteriormente no Grupo da Terceira Idade durante o Dia da Saúde das Farmácias Estrela (26/09) no Clube Comercial, centro. Foram realizadas 1.226 ações divididas entre exames, orientações, esclarecimentos, doações de consultas oftalmológicas e de óculos. 
             PARCEIROS E VOLUNTÁRIOS
Foram nossos parceiros nos dois dias, além do Grupo Estrela: IDOP, Laboratório Álvaro, Instituto da Visão, Secretaria da Saúde do Município, IEDEN e Óticas Diniz. Além de nossos Associados, que se revezaram em 4 etapas de serviços, contamos com as seguintes voluntárias, a quem agradecemos: Vera Regina Rech, Clei Izabel Marschall, Zulmira e Janett Bilibio além das associadas do IDOP: Maria Silva, Pollyana Nunes e Marina Machado.Estas pessoas foram de uma grande dedicação e sem elas não nos seria possível realizar o nosso trabalho junto à sociedade cascavelense. A coordenação toda esteve a cargo da CaL Neiva Anna que durante semanas trabalhou para viabilizar parcerias, na logística e funcionalidade de nossa estrutura, ainda que pequena se mostrou eficaz no atendimento das necessidades da população.Nas ações contamos com o incentivo e apoio da Assessora Distrital para o Mutirão da Saúde, Cal Lindones Gongoleski, que se fez acompanhar pela CaL Delci Elena,ambas associadas ao Lions Clube de Cascavel. Tivemos grande apoio dos meios de comunicação e agradecemos os profissionais de rádio, tv e imprensa que levaram nossa clientela a receber as ações de saúde.Muito obrigado.



quinta-feira, 4 de outubro de 2012


Entregue a sede do IDOP

Na manhã do dia 2 de outubro foi inaugurada em uma cerimônia simples a sede do IDOP. O IDOP - Instituto de Diabetes do Oeste do Paraná - foi fundado com a finalidade de pesquisar, prevenir, orientar, tratar e oferecer as melhores condições aos portadores do Diabetes e à população. É uma  parceria com o Lions Clube Serviços,  especialmente com nossos Associados CL Renê e CaL Christiane Azzolini, ele Médico Endocrinologista, e ela Farmacêutica, Bioquímica e Nutricionista, dedicados ao combate incansável à este mal silencioso e idealizadores deste organismo. Destacamos as Farmácias Estrela com sua poderosa rede de 13 lojas espalhadas pelos mais estratégicos pontos de Cascavel e que nos cedeu o local para a instalação da sede. Presentes: Companheira Neiva Anna Scalco, Presidente da Região Épsilon do Distrito LD-1 do Lions Internacional. A Companheira Leão, Christiane Azzolini, presidente do IDOP, Frabizia Berbert, Diretoria de Marketing das Farmácias Estrela, sendo que abas usaram da palavra enaltecendo a inauguração, nossos Associados, parceiros e amigos. Antes o CL Nelso Rettori, convidado fez uma oração. Depois dos breves discursos as CasL Christiane e Elaine Borges, representando a família proprietária da Rede Estrela, desataram a fita simbólica dando por inaugurada a sede do IDOP, na Avenida dos Papagaios, 2100, Floresta, anexa aos Supermercados Irani. Agradecemos ao apoio  recebido.