sexta-feira, 24 de agosto de 2012

LC SERVIÇOS E IDOP

0BJETIVOS ATINGIDOS
A primeira grande ação externa do Instituto de Diabetes do Oeste do Paraná – IDOP, atividade de serviço âncora do nosso Lions Clube Serviços de Cascavel atingiu seus objetivo.  O evento foi realizado em meio a muita expectativa. 


Até então os integrantes, tanto do Clube quanto do IDOP vinham se preparando, reunindo parceiros, voluntários, patrocinadores e profissionais que atuaram ao lado das entidades.

Muitos diabéticos compareceram ao novo Supermercado Beal da Avenida Brasil a partir das 8 meia, além de familiares em um café da manhã, com curso de contagem, acompanhamento de rótulo, testes de glicemia,ginástica, palestras e uma efetiva participação. 

Obtivemos uma especial atenção dos meios de comunicação que divulgaram e cobriram o curso, a quem agradecemos. Grandes parceiros estiveram ao nosso lado e agradecemos a eles: Farmácias Estrela, Sanofi, Lowçucar, IEDEN, ITCNE, Beal e renomados profissionais. Agradecemos aos nossos associados, aos parceiros e voluntários que garantiram o sucesso do evento. Para você ter uma ideia do que é contagem de carboidratos, assista ao vídeo, clicando no link abaixo:
http://www.youtube.com/watch?v=toGPdBciIUk
Na foto acima o Presidente CL Raul D'Avila ladeia com o Gerente Gilmar e o Diretor Paulo Beal o banner sobre o Curso de Contagem de Carboidratos realizado na empresa dirigida por Paulo, um grande parceiro do Lions Clube Serviços. Agradecemos aos parceiros, voluntários, IDOP, Companheiros e Companheiras que atuaram na organização e realização do evento.

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Contagem de Carboidratos:


IDOP PREPARA IMPORTANTE AÇÃO

 O IDOP – Instituto de Diabéticos do Oeste do Paraná, atividade ancora do Lions Clube Serviços, realizou na segunda feira, dia 20 uma importante reunião de organização de sua atividade de final de semana: Contagem de Carboidratos para Insulino Dependentes. A reunião contou com a diretoria do Instituto, membros do Lions Clube e serviu para organizar as atividades que culminarão na ação do sábado, dia 25. Os diabéticos tipo um, dependentes do uso de insulina, inscritos serão recebidos no restaurante do Novo Super Beal, na Avenida Brasil, 4.967, no Centro. Após a recepção, haverá café da manhã, testes de glicemia, palestras proferidas por médico e nutricionista, ginástica e curso rápido de contagem de carboidratos. “Nosso atendimento será totalmente gratuito e voltado aos dependentes do uso de insulina, desde que previamente inscritos”, informa A CaL Christiane Azzolini presidente da entidade que tem campo de atuação em todo o Oeste do Paraná. Os interessados, segundo ela, poderão se inscrever pelo telefone 45 3035-7516, do próprio IDOP. O evento terá o apoio de vários parceiros, como o Super Beal, que colocou o restaurante e outras instalações à disposição, profissionais de saúde, estudantes voluntários e laboratórios farmacêuticos de renome internacional, como o Low Sucar, Sanifi Diabetes, Farmácias Estrela, ITECNE , entre outros, além de dirigentes e membros do Lions Clube Serviços de Cascavel. Os diabéticos insulino dependentes interessados devem entrar em contato com o instituto o mais breve possível, pois as vagas são limitadas. 

Campina da Lagoa:


FOMOS A MAIS UMA RCA

O Lions Clube Serviços esteve presente a mais uma ação a nível divisional. Nossos Associados representaram o Clube na Primeira RCA – Reunião do Comitê Assessor realizada no sábado, dia 18 em Campina da Lagoa e presidida pelo CL Edgar Motoyama. Estiveram presentes à RCA: CaL Neiva Anna, CaL Jacinta Szadura, CaL Elaine Borges e o CL Raul D’Avila. 
A CaL Neiva, na qualidade de Presidente da Região Épsilon compôs a mesa principal, ao final saudou os presentes e os conclamou a seguir o Plano de Gestão do  CL Edinor Mariot. Nossos associados ouviram também a planificação do CL Edgar, falaram de suas dificuldades e realizações, como os demais clubes e discorreram sobre  os planos para o Ano Leonístico. Na oportunidade o PDG CL Marcus Sader apresentou uma palestra sobre Definição de Metas e Projetos. Ao final do encontro recebemos a visita do Governador Edinor que saudou os presentes por breves minutos e foram todos convidados a seguir ao centro da cidade onde foi servido o almoço. 

O Presidente CL Raul D’Avila agradece às Companheiras que puderam comparecer à RCA e tiveram oportunidade de conhecer um pouco mais do Leonismo em ação.

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

DG CL Edinor/CaL Arluce:

NO LIONS CLUBE SERVIÇOS

Em seu giro pelo Distrito LD-1 o Lions Clube Serviços de Cascavel foi o 34º Clube a receber a visita do Governador do Distrito LD-1, CL Edinor Mariot/CaL Arluce, no dia 15 de agosto, uma quarta feira.


Em sua visita o Governador cumpriu uma extensa agenda quando teve  oportunidade de visitar órgãos de comunicação de Cascavel e divulgar a nível regional sua proposta para o AL. Como na CATVE onde concedeu entrevista ao Jornalista Jonas Sotter (acima), Rádios Comeia, CBN, Capital FM, Globo (também acima com o CL Osmar) e nos Jornais Hoje e O Paraná. Dentre os assuntos abordados pelo Governador, sempre acompanhado pelo CL Raul D’Avila, presidente do Clube e pela CaL Neiva, Presidente da Região Épsilon, apresentou como exemplos a serem seguidos as atividades do Lions Serviços especialmente a nossa atividade âncora o IDOP/Diabetes.

Em nosso clube entregou seu Pim a vários Companheiros e Companheiras como se vê acima para a CaL Zelia e abaixo às CasL Marilda Gomes e Elaine Borges:

Falou de seus programas e metas que está compartilhando com os Clubes da Capital e Interior. Abraçou e agradeceu à CaL Jacinta e a DM Renata, futura CaL transferida do LC de Missal, juntamente com a CaL Arluce e a CaL Neiva (abaixo):

Na reunião com os Associados elogiou a situação do Clube, novo, com projetos organizados, atenção à mulher no leonismo, unidades familiares, em dia com suas obrigações. Recebeu do CL Presidente CL Raul D'Avila (abaixo) o Plano Estratégico do LC Serviços para o AL, relação de Associados, agenda do Clube e resposta de seu questionário de avaliação:

Apresentou projetos, motivou associados e dirigentes. Explicou a Campanha contra o Sarampo, Companheiros Melvin Jones (CMJ), Fundação Lions e o Prêmo Excelência.  Ressaltou a contribuição do Clube que cede três integrantes para o seu Gabinete e entregou a nomeação da Cal Christiane Azzolini como Assessora de Conscientização Acerca do Diabetes e ouviu a explanação dela sobre sua formação e planos para ação na Assessoria. A CaL Christiane agora se junta à CaL Neiva (Presidente de Região) e CL Raul (Assessor de Divulgação do Distrito) como integrante da equipe da Governadoria.

Depois de ouvir o governador, acompanhar as nomeações o CL Raul D’Avila agradeceu a visita e as orientações firmes. Agradeceu ainda em seu nome, da CaL Neiva e Associados também a CaL Arluce e especialmente agradeceu aos Companheiros e Companheiras que compareceram, prepararam  uma janta deliciosa e a família da CaL Elaine pelo ótimo local cedido para o encontro. "Todos os elogios e avaliações positivas do Governador ao Lions Clube Serviço tem um só destino, cada um dos Associados, pois são eles os responsáveis por tudo de bom que tem sido feito em favor da Sociedade", afirmou o CL Raul.


sábado, 11 de agosto de 2012

Diabetes:

LC SERVIÇOS E IDOP EM TREINAMENTO

O Lions Clube Serviços e o IDOP realizaram na manhã de sábado um detalhado treinamento/ensaio para a ação Contagem de Carboidratos e Identificação de Rótulos para Insulino Dependentes, a ser realizada no dia 25 deste mês de agosto.

O treinamento foi aplicado pela CaL Christiane Azzolini (acima) e foi dirigido a profissionais de saúde, estudantes de técnicas de enfermagem,(abaixo) associados, voluntários e integrantes do Instituto de Diabéticos do Oeste do Paraná, nas dependências do ITECNE, parceiros de nosso clube. 

O Laboratório Sanofi Aventis parceiro do Lions e do IDOP compareceu ao treinamento. O trabalho foi iniciado com explicações técnicas da CaL Christiane, sobre o funcionamento , organização, recepção e dados técnicos sobre o diabetes, destinação do treinamento, contagem, leitura de rótulos (abaixo). 

Foram ainda  feitos exames de glicemia (acima) e aplicação de insulina de acordo com a contagem. Depois das explicações foi preparado e servido um café, (abaixo) com a contagem na prática ds carboidratos dos produtos servidos aos treinados. 

Segundo a CaL Christiane a principal finalidade é fazer com que as pessoas convivam com o diabetes e tenham uma boa qualidade de vida, sem privações e com normalidade em suas vida. Esclarecimento acerca do diabetes, atingindo metas e prevenindo a incidência. Abaixo parte dos presentes ao treinamento no ITECNE: