quarta-feira, 27 de junho de 2012

MENSAGEM DO PRESIDENTE

ANO LEONÍSTICO 2012/2013 – PLANO DE AÇÃO

Planos para um bom ano. PALAVRA DO PRESIDENTE CL RAUL: “Agradeço a escolha e estou pronto para trabalhar. Nossos Associados e Associadas nos orgulham. Sei que posso contar com vocês. Peço apoio e trabalho e lhes ofereço em troca a alegria de servir. as nossas ações já foram definidas no ano passado, apresentadas foram discutidas e aprovadas em Assembléia e constam em ata. Companheiros, teremos um ano cheio de boas atividades em todo os níveis de nosso Clube. Será nosso primeiro ano completo, já que anteriormente só atuamos desde a nossa fundação em 1º  de Novembro até o dia 30 de junho. Foram pouco mais de 7 meses proveitosos na organização interna e na definição de nossas características. Nossas atividades definidas começam com uma reunião de diretoria na quinta feira, dia 5 de julho, executiva no dia 11, RCD em Curitiba no dia 14 de julho e Festiva no dia 29  também no mesmo mês. Outras são estas, para as quais peço apoio e empenho que sei que receberei, pois conheço a disposição para os serviços de nosso valoroso grupo:
IDOP – Atividade permanente de nosso Clube sobre o Diabetes ( Com atividades propostas pela Associação). Primeira no dia 18 de julho nos Supermercados Beal da Avenida Brasil.
14 de novembro – Dia do Diabetes, com IEDEN e Parceiros. CL Renê e CaL Christiane, +  Todos os Associados disponíveis.
MUTIRÃO NACIONAL DOS LIONS CLUBES NA SAÚDE – Dia 8 de Outubro,  atividades de saúde, com parcerias. Palestras, testes e encaminhamentos. Comemora o Dia Mundial dos Serviços Leonísticos. Comissão de Saúde. Com registro e envio do Relatório à Revista de Lion em Português
CONCURSO DO CARTAZ SOBRE A PAZ – CaL Leila e Comissão, com o Colégio Castelo Branco.
NATAL + PRESENTE – Atividade Permanente do Clube. Meta para o Ano de distribuir brinquedos para 5.000 crianças. Comissão: CaL Elaine, CL Paulo e demais Associados.
FELIZ IDADE: Visita mensal a Asilo de Idosos. CaL Elaine, Associados e Voluntários da 3ª Idade. A partir de julho.
PARTICIPAÇÃO LEONÍSTICA: Em Treinamentos e eventos Leonísticos previstos: RCDs, RCAS, Convenção, Visitas a Clubes, palestras e aumento do número de Associados, pois mais braços e cérebros propiciam um trabalho mais suave e melhores resultados. Companheiras e Companheiros existem outras importantes ações propostas pelo CL Edinor Mariot em seu Mapa Estratégico, mas estas serão levadas à assembléia e votadas por vocês. Agradeço mais uma vez e peço cooperação. Muito obrigado.” Cl João Raul D’Avila Wengerkiewicz/CaL Neiva.
“EU ACREDITO NOS SERVIÇOS”

domingo, 24 de junho de 2012

EM NOVA AURORA:

EMPOSSADA NOVA DIRETORIA

(Foto acima: Nova diretoria no momento da posse). Uma expressiva caravana de Associados do Lions Clube Serviços, de Cascavel e  Filhotes, compareceu à Posse Conjunta dos Clubes da Divisão E-1. Em Nova Aurora na companhia de cinco outros clubes foi empossada diretoria para o Ano Leonístico 2012/2013. A Cerimônia de Posse foi Presidida pelo DG CL Leocir Lang/DM Lurdes que investiu nos respectivos cargos os novos presidentes, dentre eles o CL Raul D’Avila/CaL Neiva. Como primeira medida de sua gestão o novo presidente que sucedeu o CL Artur Bortoluzzi, deu posse ao: Secretário, CL Osmar Lautenschleiger Jr; Tesoureira, Cal Muriel/CL Paulo Pasini; Diretora de Associados, CL Jacinta Szadura e Diretora Social Cal Elaine Mendes Borges/ CLSérgio. Na oportunidade o DG CL Leocir entregou o reconhecimento internacional “Bolachão” ao Lions Clube Cascavel, pela fundação de nosso clube, elogiou e agradeceu o trabalho de nossa Orientadora CaL Neiva, por sua atuação na presidência da Região Épsilon. Citou com destaque também o trabalho dos presidentes, dos dirigentes, dos associados e das famílias. Nominou também o PDG Marcus Sader, pelo seu trabalho na Assessoria GMT, a CaL Viviane Semim, que encerrava seu mandato como Presidente da Divisão e a CaL Ligia Sader pelo serviço prestado na Assessoria LEO do Interior. Na sua fala a CaL Neiva também agradeceu aos já citados e foi além: entregou um mimo à CaL Viviane, destacando o grande entendimento e afinidade entre ambas, que resultou em grandiosos números, com a fundação de 1 Clube de LEO, um Clube de Lions, o nosso e o aumento do número de Associados,com 61 líquidos. O Almoço finamente preparado pelo Mestre Belleti coroou o belo evento organizado pelo ex presidente CL Ary/CaL Lurdes, pela CaL Fátima/CL Francismar e pelo atual presidente CLVilson/DM Adelaide.(Abaixo: 1- Mesa Principal, com novos presidentes. 2 - Aspecto da Assembleia. 3- CL Raul dá posse ao quadripé. 4- DG CL Leocir empossa o CL Raul. 5- Caravana do LC Serviços ladeia o Casal CL Leocir/DM Lurdes e 6- CL Raul/CaL Neiva e o CL Leocir/DM Lurdes) Fotos CL Paulo Flóride: acima e 1,2,3. Nossos agradecimentos.



sexta-feira, 22 de junho de 2012

EM NOVA AURORA

POSSE CONJUNTA


No domingo (24/06) os seis Clubes da Divisão E-1: LC de Campina da Lagoa, LC Cascavel, LC Serviços (Cascavel), LC de Laranjeiras do Sul, LC de Nova Aurora e LC de Ubiratã realizarão em Nova Aurora a Posse Conjunta, em Cerimônia  a ser presidida pelo DG CL Leocir Lang/DM Lurdes. A Assembléia será na Sede própria do Clube anfitrião, prevista para ser iniciada às 10:00 h, precedida por café da manhã e sucedida por um delicioso almoço, no mesmo local. Esta é uma ótima oportunidade de confraternização, exercício do verdadeiro Companheirismo e troca de idéias entre os antigos e novos dirigentes com vistas a um ótimo Ano Leonístico. Esta Divisão tem conseguido ótimos resultados na extensão, na administração, no aumento do número de associados, nos serviços e na Liderança. Uma expressiva caravana de Associados do Lions Clube Serviços vai estar presente à posse dos presidentes, dentre eles o CL Raul/CaL Neiva (na foto acima com o DG CL Leocir/DM Lurdes).

terça-feira, 19 de junho de 2012

DISTRITO LD-1

LC SERVIÇOS VAI: 1ª RCD
 Definido a primeiro  encontro no AL 2012/2013 do  DG  CL Edinor Mariot/CL Arluce (acima) com os Lions Clubes e LEO Clubes do Distrito LD-1.Será na 1ª Reunião do Conselho Distrital e Escola de Dirigentes que será realizada no dia 14 de julho de 2012, com início às 8 horas, no Auditório da UNICURITIBA, a Rua Chile, 1678, Bairro Rebouças, na cidade de Curitiba PR.  Estão convocados de acordo com edital os  Membros Deliberativos e  Membros Consultivos do distrito. Depois das inscrições às 07h30 e registro de presenças será desenvolvida uma extensa programação marcada para iniciar às 8 horas e que pode ser conhecida com acesso ao site do Distrito LD-1 no link: http://www.lions.org.br/distritold1/2011_12/index.htm
A caravana do Lions Clubes Serviços está sendo organizada e estará presente a mais um encontro Distrital. A RCD oportunizará os reconhecimentos por parte do DG Leocir/DM Lurdes aos Dirigentes e Clubes que se destacaram no AL 2011/2012 (abaixo).

segunda-feira, 18 de junho de 2012

DIABETES:

 PARCERIA APOIANDO O IDOP

(Na foto acima aspecto da reunião do dia 18). Os Associados do Lions Clube Serviços compareceram, prestigiaram e participaram ativamente da primeira reunião de diretoria do IDOP – Instituto de Diabetes do Oeste do Paraná, presidido pela nossa Companheira Christiane Azzolini e que tem como entidade mantenedora o novo clube cascavelense. Na oportunidade foram decididos vários assuntos importantes para que a atividade de serviços permanente siga  em frente, dentre elas a aquisição de telefone a instalação em breve de uma sede, com capacidade de atender aos interessados, móveis, material de expediente, equipamentos e meios de desenvolver estudos sobre a doença. AÇÃO: No mesmo encontro foi decidida para o mês de agosto uma importante atividade: Curso de Contagem de Carboidrato, exclusivamente para insulinodependentes, com ênfase para os do tipo 1. O curso será realizado em um supermercado local desde a abertura  do estabelecimento até por volta do meio dia de um sábado, com instruções sobre contagem com vista a aplicação de insulina. Serão feitos dois testes de glicemia, antes e depois de um café da manhã que será servido aos interessados em se associar ao IDOP. Entre um e outro serão proferidas palestra, pelo Médico CL Rene Azzolini, especializado na doença e pela CaL Christiane, Nutricionista, também com especialização sobre aspectos do diabetes. Em seguida será feita uma vista ao supermercado para informações sobre alimentos com conferência de rótulos dos produtos disponíveis. LEÕES E PARCERIAS. Além de associados externos contamos na reunião do IDOP com a presença da já citada CaL Christiane, da CaL Zelia, CaL Elaine, CaL Neiva e CL Raul. Na ação de agosto os companheiros serão treinados para atuarem em uma equipe de apoio que terá importância no desenvolvimento dos trabalhos do dia e no aumento do número de integrantes futuros da Associação.    Sobre as parcerias já temos apoio de dois laboratórios e novos contatos serão incrementados com a entrada no circuito da Cal Elaine que está disposta a auxiliar nos contatos com empresas produtoras de medicamentos. (Abaixo as CasL Elaine e Christiane e na segunda foto outro aspecto da reunião apoiada pelos Companheiros e Companheiras).


domingo, 17 de junho de 2012

COMPANHEIRISMO:

VISITAS E POSSE CONJUNTA

A nossa Associada e Presidente da Região Épsilon do Distrito LD-1, Cal Neiva Anna Genari/CL Raul, está em uma verdadeira maratona de visita aos Clubes, participando das posses das diretorias, de Associados e Aniversários dos afiliados de sua área de atuação. Já compareceu neste mês aos clubes de Nova Aurora, Foz do Iguaçu Itaipu, Toledo e Toledo Cidade, Matelândia e irá ainda, Nova Aurora (conjunta coletiva da Divisão E-1, 6 clubes), Ubiratã, Santa Helena, Medianeira (dois clubes) novamente a Foz do Iguaçu (LC Cataratas e Itaipu), além do seu próprio, LC Serviços, em Cascavel. Estas visitas somam no conceito de nosso clube além de representar um dever devido ao cargo que ocupa. POSSE CONJUNTA: Nossos Associados em grande número estão confirmando presença na Posse Coletiva que será realizada em Nova Aurora na excelente sede do clube local no dia 24 de junho às 9 horas quando será servido o café da manhã. Em seguida a Cerimônia que será presidida pelo Governado CL Leocir/DM Lurdes, encerrando-se com um almoço famoso em toda a região pelo preparo criterioso do bifê comandado pelo Maitre Belleti e sua renomada equipe. Adesão R$30,00.

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Com apoio da Imprensa:

RÁDIO GLOBO ABRIU ESPAÇO PARA O NOSSO CLUBE

A Direção da Rádio Globo Cascavel abriu um espaço para o Leonismo, oferecendo semanalmente 5 minutos em sua programação das sextas feiras, entre 17 e 18 horas para as informações do Lions Clube Cascavel Serviços, suas atividades, serviços, e contactos com a população cascavelense. Os Dirigentes e Associados agradecem a oportunidade a nós dada para divulgarmos os feitos de nosso Clube neste canal aberto onde também levaremos o pensamento e os ideais de Melvin Jones no sentido de “Servir”. Um agradecimento especial ao Diretor Duka Siliprandi, por entender nossas necessidades de comunicação com a sociedade de Cascavel e do Oeste do Paraná, como entende e defende os reais interesses da população cascavelenses e suas grandes bandeiras. A estréia do quadro semanal aconteceu na tarde da sexta feira, dia primeiro de junho, quando a nossa Orientadora, Cal Neiva Genari Scalco foi entrevistada pelo comunicador e também nosso Companheiro Osmar Junior, falando as coisas do leonismo. Muito obrigado pelo espaço, que esperamos seja bem aproveitado.