quarta-feira, 25 de abril de 2012

ATIVIDADES:

NA AMIC E DOAÇÃO
Nos últimos dias os Associados tiveram algumas atividades. Acompanhe: NA AMIC – Na tarde de quarta feira, 25 de fevereiro, alguns associados foram ao Kit Damo,onde aconteceu o 37º Café Empresarial da Associação. Dezenas de empresários tiveram oportunidade de falar sobre suas atividades, numa interessante troca de informações. Ao Lions Clube Cascavel Serviços foi dada a oportunidade de apresentar nossa estrutura, atividades e convidar os presentes a se unirem a nós em projetos e parcerias. Nossa mensagem foi muito bem recebida, pois levamos material informativo que serviu para um melhor conhecimento de nossas atividades. De toso os presentes a única equipe aplaudida foi a nossa que recebeu o reconhecimento do empresariado. Várias pessoas se interessaram a se juntar a nós e servir desinteressadamente. 
ENTREGA DE DOAÇÃO:  Nossa Companheira Neiva recolheu doações e fez uma entrega a uma Senhora cascavelense atacada por câncer na coluna. A referida Senhora, costureira de profissão está há mais de um ano impedida de trabalhar e com os movimentos comprometidos. Esta não a nossa função,mas não podemos fechar os olhos quando encontramos uma pessoa trabalhadora sem meios de subsistência, depois de anos de trabalho para se manter bem como sua família. Nesta ação fomos apoiados pela Notoya Veículos e por Companheiras doadoras.

quinta-feira, 19 de abril de 2012

LUTO

Comunicamos com pesar o falecimento na noite de quarta feira (18/04) do irmão de nossa Companheira, Laci Führ,  Wilson José Führ, que vinha lutando contra um câncer há vários meses. Bacharel em  Ciências Contábeis, Pós Graduado em Auditoria, atuava desde Janeiro  de 2005 na Administração Pública de Nova Aurora.Wilson tinha experiência de mais de vinte e nove anos em contabilidade. Nossas Compaheiras Neiva, Marilda e Jacinta seguiram na tarde desta quinta feira para Nova Aurora, para representar nosso Clube e levar conforto à Família e a nossa Companheira Laci. Apresentamos os nossos sentimentos à Família enlutada. Féretro às 17 horas (19/04) em Nova Aurora.

segunda-feira, 16 de abril de 2012

FOMOS AO INSTITUTO DE LIDERANÇA

(CLIC NO LINK PARA VER AS FOTOS)
http://pt.fotoalbum.eu/Rauldavila/a691561



O Lions Clube Cascavel Serviços foi o que teve o maior número de Associados no Instituto de Liderança. Foram convidados e  compareceram cinco Companheiras e Companheiros, como participantes e dois como Instrutores, sendo que o CL Raul foi Instrutor e aluno ao mesmo tempo  e a CaL Neiva, foi Instrutora e Organizadora Local. Além destes contamos com o CL Osmar, e as CasL Luzia, Muriel e Jacinta. Agradecemos a todos que puderam participar e compareceram, reforçando a imagem de modernidade do Clube e de busca de uma melhor organização interna em favor da prestação  de Serviços para a Sociedade. AVALIAÇÕES: Além de elogiar a participação de nossos Associados os Coordenadores dos Programas GMT, GLT  e a Governadoria do Distrito LD-1 realizaram no  sábado (14/04) o Instituto de Liderança para Leões Emergentes, em Cascavel. Ainda sobre o Instituto o CL PDG Marcus Sader (Assessor GMT) disse que: “Os que vieram farão mudanças significativas em seus clubes, com melhores resultados já a partir do próximo Ano Leonístico”, afirmou. O CL Péricles Goulart elogiou o nível dos participantes e a efetividade nos temas propostos, especialmente nas perguntas escritas e no “pinga fogo” final.Segundo o Vice Governador, CL Edinor Mariot: ”Esta foi  melhor oportunidade para treinamento dos novos Dirigentes eleitos em março e para aqueles que em seus clubes se destacaram pela Liderança” avaliou.  Seguindo a risca o horário foi realizado na sede do Lions Clube de Cascavel. Esta ação foi indicada para Companheiros e Companheiras com o seguinte perfil:  Destinado “para todos os Companheiros e Companheiras que  queiram se desenvolver e ocupar  cargos  nos  Clubes  ou no  Distrito”. A Presidente da Região Épsilon, a CaL Neiva Anna Scalco, disse: “Esse  trabalho irá  marcar  mudanças   significativas  no   movimento  leonístico  em  nosso  Distrito trazendo modernidade e uniformizando a administração pelos preceitos e normas do Lions Internacional” afirmou. O Instituto de Liderança  foi avaliado pelos Instrutores e pelos participantes como de grande valia, inédito e de enorme utilidade na administração dos clubes facilitando a aplicação das atividades de serviços com menor desgaste e maior eficácia. INSTRUTORES: Com experiência em nível de Distrito, Múltiplo e até Internacional (maioria) foram Instrutores do histórico Instituto de Liderança de Cascavel os Companheiros: PCC Cláudio Rigo (Assessor GLT e Diretor) PDG Marcus Roberto Sader (Assessor GMT), PDG Péricles Goulart, PDG Tosihiro Ida (Assessor Internacional de Extensão) 1º VGD Edinor Mariot, 2ª VGD Marilu Goulart, Ligia Sader, Neiva Anna Scalco (Organizadora Local)  e Raul D’Avila. O Governador CL Leocir Lang esteve presente durante todo o evento, participando diretamente dele, abrindo e encerrando, ainda teve oportunidade de reconhecer o CL Raul D’Avila com prêmio de Excelência, referente ao AL 2010/2011, quando anda era associado do Lions Clube de Cascavel.



terça-feira, 3 de abril de 2012

A FAVOR DA JUVENTUDE

 PALESTRAS AOS JOVENS


O Lions Clube Cascavel Serviços realizou uma série de  Palestras motivacionais com estudantes de 11 a 21 anos dos turnos da manhã, tarde e noite do Colégio Estadual Presidente Castelo Branco, no Parque São Paulo. Depois de uma série de três palestras motivacionais na segunda feira, dia 2 de abril, no dia 3, terça feira, novamente convidados pelos Diretores voltamos ao Colégio, com o estandarte do LC Cascavel Serviços. A CaL Neiva falou aos jovens sobre Lions, LEO, nossa história, nossa Missão, Serviços, Presença na sociedade local e no Mundo. O CL Raul D’Avila os motivou, usando a Semana de Páscoa, à renovação, reflexão com vistas a aperfeiçoar o rendimento escolar (pedido dos professores). Depois lanche e confraternização. Agradecemos aos Diretores, Professores Deonir e Donizete, Coordenadores, Professores e Funcionários, por nos darem mais esta oportunidade de SERVIR. Atingimos em cinco turnos 456 estudantes do C.E. Presidente Castelo Branco, onde plantamos a semente de um LEO Clube, que poderá vir a ser o segundo de Cascavel, já que nossos Orientadores tiveram a alegria de fundar um no AL 2010/2011. Ressaltamos mais uma vez o trabalho dos diretores Deonir e Donizete, que deram o maior apoio e no final de cada turno, um lanche com sanduíches, tortas, bolos e sucos para a garotada. Levamos a marca Lions aos nossos futuros líderes e trabalhamos com os jovens, uma das metas do Leonismo a nível mundial.